Kavala Fresk com sabor a diplomacia gastronómica

15/06/2018 00:53 - Modificado em 15/06/2018 00:53
| Comentários fechados em Kavala Fresk com sabor a diplomacia gastronómica

A Mar Eventos, lança a IV edição do Kavala Fresk Feastival, que acontece no próximo dia 14 de Julho, no Mindelo. Como explica Josina Freitas, a edição de 2018 tem uma aposta forte na “diplomacia gastronómica” e, como convidados para esta edição, conta com a presença de dois chefes da Índia, dois de Macau e um chefe de Marrocos. Como explica Josina, vai ser uma oportunidade para conhecer mais da gastronomia destes países que vai ser trabalhada com elementos locais. Marcado para o dia 12 de Julho, os chefes convidados vão demonstrar a sua forma de trabalhar o peixe, enquanto que os chefes locais ocupar-se-ão dos doces locais.

Esta aposta faz acreditar que “este é um dos elementos para que a sexta edição torne o Kavala Fresk Feastival no maior evento gastronómico da costa de África”. Como explica Josina, não existe um festival destas dimensões na costa pois é um festival que combina vários elementos para além da parte gastronómica. Não só tem trazido convidados para o feastival mas o Kavala Fresk também tem sido convidado para certames internacionais de gastronomia. Experiências conseguidas através da realização do festival e de presenças em eventos internacionais que ajudam a organização na internacionalização e na consolidação do festival.

Sobre o feastival, Josina retira a ideia de que seja apenas cavala, mas estarão presentes todos os produtos que vêm do mar. “Uma coisa que não pode ser é carne, mas sim, tudo o que vem do mar pode. O que apelamos aos restaurantes é a criatividade. Temos de trabalhar com os nossos produtos do mar”.  Josina acredita que esta edição vai ter mais inovações porque a organização quer fazer um novo livro. E uma parte desta inovação conta com a participação dos chefes estrangeiros.

Revela ainda a existência de parceiras que querem fechar para que no próximo ano o evento seja uma oferta turística. Isto quando já existem contactos de que pessoas podem vir no próximo ano exclusivamente para participar no Kavala Fresk.

Uma das atracções para esta edição é o evento “Kavala na mei de mar”, que consiste numa viagem de barco pela Baía do Porto Grande. E para este acontecimento, vai contar com a presença da cantora de jazz Kavita Sha, que vai ser acompanhada pelo instrumentalista, Bau.

O lançamento desta IV edição contou com algumas palavras do edil de São Vicente, Augusto Neves, abordando o evento como um dos que movimenta a ilha e ajuda na sua dinâmica. Garante a parceira da Câmara na realização do evento. “O Kavala Fresk é um dos eventos que ultrapassou as fronteiras do país e que dignifica esta ilha. E a Câmara tem apostado nestes eventos como produto para trazer mais coisas para São Vicente. Mais turistas, mais movimento económico”.

Segundo avança a organização em termos de número, na última edição cerca de quarenta mil pessoas passaram pelo feastival e este ano vai aumentar de quatro o número de restaurantes totalizando 51.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.