Campeonato do Mundo: 32 selecções iniciam a partir desta quinta-feira a perseguição do sonho do título mundial

14/06/2018 08:04 - Modificado em 14/06/2018 08:05
| Comentários fechados em Campeonato do Mundo: 32 selecções iniciam a partir desta quinta-feira a perseguição do sonho do título mundial

A Copa do Mundo FIFA 2018, inicia já nesta quinta-feira, 14, com os anfitriões da Rússia e a Arábia Saudita a medirem forças no jogo que irá servir para abrir a maior competição de selecções de todo o mundo que parte para a sua 21ª edição.

Após o Mundial do Brasil realizado em 2014 e ganho pela Alemanha, desta feita, trinta e duas selecções repartidas por todos os continentes, vão lutar a partir desta quinta-feira, 14, até ao dia 15 de Julho, por um novo título na prova que acontece pela primeira vez em solo russo. À cabeça surge a Alemanha como potencial candidato ao título, mas tem a forte concorrência do Brasil e da Espanha, apontados à partida como fortíssimos candidatos ao título. O Brasil é a equipa com o maior número de títulos, cinco, mas já lá vão largos anos em que a “canarinha” não sabe o que é o sabor de um troféu do campeonato do mundo, isto após a última conquista em 2002. De lá para cá já foram realizados mais três campeonatos do mundo. De realçar que surge a selecção portuguesa como virtual pretendente, visto que é campeã do Euro 2016 realizado na França e, por isso, é uma equipa a ter em conta. Em 2006 na Alemanha, a Itália foi a grande vencedora, em 2010 na África do Sul a Espanha foi a campeã e em 2014, como já referido, em solo brasileiro a Alemanha saiu vencedora.

A Rússia, pela primeira vez na sua história, recebe uma competição deste gabarito, onde tem à sua disposição para acolher a prova onze cidades-sede e doze estádios. Esta é também a primeira vez que o Leste europeu recebe o Mundial, ressalvando que esta é a 11ª edição na Europa depois da Alemanha em 2006. Selecções participantes na competição: Portugal, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia, França, Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai, Croácia, Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egipto, Senegal, Irão, Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Rússia e Arábia Saudita têm o pontapé de saída agendado para as 14h00 de Cabo Verde, no Estádio Lujniki situado em Moscovo e que tem capacidade para 81 mil pessoas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.