Festas de Santo António no Paul: Missa Solene em honra do Santo Padroeiro foi o ponto alto das comemorações

14/06/2018 08:04 - Modificado em 14/06/2018 08:04

O Município do Paul na Ilha de Santo Antão está em festa pois comemora, nesta quarta-feira, Santo António das Pombas, padroeiro da freguesia e 151 anos do Município. Muitas pessoas de toda a ilha de Santo Antão participaram na Missa de quarta-feira em honra do Santo “Casamenteiro”.

A missa e a procissão em honra de Santo António das Pombas aconteceu entre a manhã e a tarde desta quarta-feira. Tal como é hábito, atraiu milhares de pessoas à Cidade das Pombas, apesar de nos Concelhos do Porto Novo e da Ribeira Grande não ser feriado. A Eucaristia foi proferida pelo Padre António Ferreira (Padre Ima), de Nossa Senhora da Graça, que enalteceu como mensagem principal o compromisso aos fiéis de serenidade e equilíbrio de estar em Deus. De resto, como também é habitual, muitas pessoas não faltaram às diversas promessas a serem pagas no alto onde se situa a estátua do Santo Casamenteiro e protector dos noivos. O dia ficou ainda marcado com a corrida de cavalos que também é um marco histórico desta festa.

Durante vários dias populares de todos os concelhos de Santo Antão rumam à Cidade das Pombas onde se concentram as actividades festivas. Várias actividades têm sido levadas a cabo pela Câmara Municipal local que preparou um leque de programas comemorativos como provas desportivas nas diversas modalidades, noites culturais, espectáculos, feiras, fóruns, inaugurações e entrega de habitações. Esta festa reveste-se de um caris cultural muito forte pela sua antiguidade e pelas tradições que foram desenvolvendo à sua volta e, cumprindo com a tradição, só terminará nesta quinta-feira, 14, em Cabo da Ribeira.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.