Associação de Teatro Dja d´Sal não irá representar na VI edição do  “Sal Encena”

13/06/2018 06:55 - Modificado em 13/06/2018 06:55
| Comentários fechados em Associação de Teatro Dja d´Sal não irá representar na VI edição do  “Sal Encena”

Pela primeira vez e de forma propositada, o grupo de Teatro Dja d´Sal, não vai apresentar este ano nenhuma peça na manifestação cultural que já vai na sua VI edição. “Foi propositadamente. Queremos ter essa experiência. Fazer o festival sem a participação do grupo de Teatro Dja d’Sal. Acreditamos que as salas vão estar cheias. As pessoas vão assistir a um bom espectáculo de teatro. Será o melhor festival de teatro de todos os tempos”, afirma Vítor Silva, promotor do evento.

“Sal Encena” arranca esta quinta-feira, 14, envolvendo 35 actores de diferentes ilhas do arquipélago que vão animar os palcos locais até domingo. Promovido pela Associação de Teatro Dja d´Sal em parceria com o Ministério da Cultura sob o lema “Teatre sabim na Dja d’Sal” vai desenrolar-se no Centro Cultural de Santa Maria e Espargos, com um total de 17 espectáculos.

De acordo com a organização, esta edição do Festival Nacional de Teatro, “Sal Encena” inclui actividades que vêm decorrendo há uma semana com a exposição do artista plástico Bento Oliveira, prosseguindo com workshops nas escolas.

Participam nesta VI edição do Festival Nacional de Teatro, grupos de quatro ilhas do país, designadamente Santiago, São Vicente, Maio e São Nicolau e dois grupos estrangeiros, Brasil e Portugal, convidados para esta festa do “Sal Encena” 2018.

Com destaque ainda para a participação do teatro infantil que vai ter uma extensão em Santo Antão e um ciclo de contadores de estórias em todas as escolas do Sal – Santa Maria, Palmeira, Pedra de Lume e Espargos, entre espectáculos de sala.

Este ano, a homenagem a Andrea Stefanina em representação da Turinvest e Creola Hotel, pelo apoio que tem dado ao teatro e ao desenvolvimento do turismo na ilha.

Depois do Mindelact, o “Sal Encena” é o segundo festival nacional de teatro em Cabo Verde, por isso, o actor e encenador apela aos salenses para apoiarem cada vez mais o projecto por forma a darem mais brilho à festa do teatro na ilha turística.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.