Inspeção Geral do Trabalho : Cabo Verde e Portugal reforçam cooperação

13/06/2018 06:47 - Modificado em 13/06/2018 06:47
| Comentários fechados em Inspeção Geral do Trabalho : Cabo Verde e Portugal reforçam cooperação

O inspector-geral do trabalho teve um encontro, hoje, em Lisboa, com a inspectora-geral do trabalho Portugal , com o objetivo   de reforçar os laços entre as duas instituições. No referido analisaram o plano de actividades conjunto de 2018, onde se destaca o apoio a produção normativa nas áreas de competência da Autoridade para as Condições do Trabalho e Inspeção Geral do Trabalho, participação da ACT na semana nacional de prevenção e segurança no trabalho, troca de informação técnica, realização de formação em segurança no trabalho para os novos inspectores em processo de recrutamento em Cabo Verde, intercâmbio entre os inspectores de trabalho e por último realização de sessões de esclarecimento a trabalhadores cabo-verdianos residentes em Portugal  em matéria de mobilidade e condições de trabalho.

Esta a agenda já começou a ser implementada com a participação de uma inspectora da ACT nas actividades enquadradas na VIII semana nacional de prevenção e segurança no trabalho realizada no mês de Abril.

O Inspector-geral do trabalho espera que o cumprimento da agenda bilateral contribua para o reforço das capacidades técnicas da IGT e melhoria das condições do trabalho em Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.