Caetano Veloso homenageado no Grammy Latino

15/11/2012 19:02 - Modificado em 15/11/2012 19:02
| Comentários fechados em Caetano Veloso homenageado no Grammy Latino

O cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso foi homenageado na noite desta quarta-feira como Personalidade do Ano, numa cerimónia preliminar à entrega dos prémios da 13ª edição do Grammy Latino, em Las Vegas, EUA.

 

Caetano Veloso recebeu o prémio das mãos da actriz brasileira Sónia Braga e teve várias de suas canções interpretadas por grandes nomes da música latino-americana, entre eles o dominicano Juan Luis Guerra e a mexicana Julieta Venegas.

 

A canadiana descendente de portugueses Nelly Furtado também imprimiu o seu estilo a uma das canções mais conhecidas de Caetano, ‘Leãozinho’, gravada pela primeira vez em 1977. A cerimónia marcou o início das cerimónias de um dos mais importantes prémios musicais do mundo, com homenagens e reconhecimentos à carreira de grandes artistas da região.

 

Entre os brasileiros foram lembrados ainda o cantor e compositor Toquinho, eterno parceiro de Vinícius de Morais, e o mineiro Milton Nascimento. Milton Nascimento foi o responsável por abrir, em Setembro deste ano, no Rio de Janeiro, as celebrações do Ano de Portugal no Brasil e de Brasil em Portugal, ao lado da fadista Mariza.

 

 

 

vidas.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.