Cabo Verde e São Tomé e Príncipe fortalecem relações

12/06/2018 07:30 - Modificado em 12/06/2018 07:30
| Comentários fechados em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe fortalecem relações

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe alcançam um acordo, segundo a declaração final do encontro de trabalho entre os Ministros dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde e de São Tome e Príncipe, sobre a facilitação de vistos, o reconhecimento recíproco de títulos de condução, a promoção e a protecção recíproca de investimentos e, ainda para evitar a Dupla Tributação e Prevenir a Evasão Fiscal em matéria de Impostos sobre os Rendimentos.

Ainda na declaração final lê-se que no que tange às questões bilaterais, assumem o compromisso de “imprimir um maior dinamismo nas relações entre os dois Países e, neste âmbito, passarão em revista os diferentes instrumentos assinados e identificarão novas áreas de interesse mútuo, designadamente as das energias renováveis e da tecnologia da informação e comunicação”.

Os dois países institucionalizaram uma cimeira anual a realizar-se entre si e alteraram a organização “para um melhor seguimento dos projectos e acções em curso”.

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva pensa que a cooperação entre os dois países “tem de ser win win e de respeito mútuo para avançarmos juntos”.  Acrescenta que os dois lados “vão trabalhar de uma forma programada, com encontros anuais entre os primeiros-ministros e acções concretas para que possamos depois acompanhar a sua execução”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.