Assustado e humilhado: Polícia de Chicago deteve rapaz de 10 anos

11/06/2018 02:47 - Modificado em 11/06/2018 02:47
| Comentários fechados em Assustado e humilhado: Polícia de Chicago deteve rapaz de 10 anos

Os agentes procuravam um adolescente suspeito de estar armado e confundiram-no com este rapaz. Família do menino diz que ele ficou traumatizado para o resto da vida. Polícia de Chicago defende-se.

Apolícia de Chicago está a ser alvo de duras críticas depois de dois dos seus agentes terem detido um rapaz de 10 anos que confundiram com um adolescente que estaria armado. O incidente aconteceu no dia 1 de junho mas as imagens só agora foram divulgadas.

O rapaz estava a brincar perto da casa da avó quando os polícias se aproximaram. Começou a fugir e esse foi o motivo apontado pelos agentes para o deterem. O rapaz não estava armado mas os polícias mantiveram-no algemado durante 15 minutos. Nas imagens pode-se ver que o menino está visivelmente assustado. Está a chorar e chega ao ponto de urinar nas calças.

A avó do rapaz e outras pessoas no local pedem aos agentes para o libertarem e dizem que o miúdo não fez nada. A dada altura, alguém que surge nas imagens explica aos agentes que ele fugiu porque estava “assustado. Vocês mataram o pai dele”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.