Acusado de sete crimes de furto qualificado condenado a uma pena de sete anos de prisão efectiva

11/06/2018 02:20 - Modificado em 11/06/2018 02:24
| Comentários fechados em Acusado de sete crimes de furto qualificado condenado a uma pena de sete anos de prisão efectiva

O indivíduo foi condenado a cumprir uma pena de sete anos de prisão efectiva pelos crimes de furto com violência contra pessoas. Natural de São Vicente e preso à data da acusação, o arguido era acusado de crimes de furto qualificado e de violência após a subtracção.

Foi condenado em cúmulo jurídico a uma pena de sete anos e seis meses de prisão.

A justiça considerou que o réu, conhecido por “Coronel”, cometia os crimes apenas com a intenção de obter prazer, tendo ficado provado que não roubava porque “precisava”, mas sim por ser extremamente “abusado” e tinha o único propósito de humilhar as suas vítimas.

Dos onze crimes que lhe foram imputados, sete ficaram provados entre os quais a apropriação da pensão social de um idoso, bem como a ameaça a duas crianças com uma garrafa cortada, antes de lhes subtrair os seus telemóveis, intimidando e humilhando de forma prazerosa as suas vítimas.

“Coronel” está em prisão preventiva desde o ano passado, após ter sido detido por furto com violência, tendo hoje, esta sexta-feira, recolhido à Cadeia Central da Ribeirinha para o cumprimento da pena aplicada

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.