Basquetebol: Ivan Almeida e Stéfano Silva elevam bandeira de Cabo Verde

6/06/2018 07:15 - Modificado em 6/06/2018 07:15
| Comentários fechados em Basquetebol: Ivan Almeida e Stéfano Silva elevam bandeira de Cabo Verde

Os dois basquetebolistas Cabo-Verdianos, Ivan Almeida do Anwil da Polónia e Stéfano Silva dos sub-18 do FC Porto de Portugal, sagraram campeões nacionais pelas suas equipas, elevando assim a bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível.

Ivan Almeida “El Condor” internacional Cabo-verdiano já experiente, conquistou o título de campeão da Polónia ao serviço do Anwil Wloclawek, tendo vencido o Ostrow Wielkopolsky no quinto e último jogo por 73-65. Após esta brilhante conquista, “El Condor” que é considerado um dos melhores jogadores do plantel, completa assim uma época de sonho no seu primeiro ano na Polónia, onde começou com a conquista da Supertaça. “Depois de uma longa temporada, somos finalmente campeões da Polónia! Não poderia estar mais feliz em realizar todos os objectivos definidos em Setembro, quando eu cheguei aqui em Wloclawek, com esse grupo de caras. Obrigado, meus amigos, família, fãs, meus apoiantes” escreve Almeida na sua página do facebook.

Por sua vez Stéfano Silva, jovem prodígio de apenas 17 anos, natural do Porto Novo, Santo Antão, também sagrou-se campeão nacional ao serviço dos sub-18 do FC Porto. Stéfano Silva chegou a “Cidade Invicta” em Novembro de 2017, onde efectuou testes nos sub-18 do FC Porto, tendo convencido a estrutura azul e branca, acabando por integrar esta equipa de formação. Ora, volvidos apenas oito meses na equipa, o jovem de 2,03 metros de altura, ajudou os “azuis e brancos” a alcançarem o tão desejado título nacional na categoria, com uma vitória no jogo decisivo sobre o Queluz por 71-62.

Ao NN Stéfano Silva, congratula-se com a sua primeira conquista em terras lusas, sublinhando o grande trabalho feito pela equipa. “Sinto muito feliz por essa conquista, porque a equipa trabalhou muito desde início, com o objectivo de ganhar. Agradeço a todos que me apoiaram, desde o início, além da minha mãe, familiares, amigos e todos que me ajudaram. Espero que esta seja a primeira de muitas conquistas” afirma o jovem jogador, assumindo que espera agora por uma oportunidade na Selecção de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.