Bubista quer trazer a Taça de Cabo Verde para Mindelo

6/06/2018 07:05 - Modificado em 6/06/2018 07:05
| Comentários fechados em Bubista quer trazer a Taça de Cabo Verde para Mindelo

A formação do Batuque FC, já está na Cidade da Praia, onde nesta quarta-feira irá medir forças com o Sporting da Praia, nas meias-finais da Taça de Cabo Verde, jogo que será disputado no Estádio da Várzea. Nesta viajem a Capital Cabo-verdiana, o treinador Bubista da turma de São Vicente traça como objectivo principal; Trazer na bagagem a Taça para o Mindelo.

O Batuque FC detentor da Taça de São Vicente, chegou ao “Final Four” graças a expressiva vitória em casa frente a Ultramarina de São Nicolau, por 4-1, em jogo da primeira eliminatória. Graça ao sorteio realizado pela FCF o Batuque FC, tal como o Santa Maria do Sal e Morabeza da Brava deram o salto directamente para a “Final Four”. O Sporting da Praia, adversário dos “axadrezados” para chegar ao “Final Four” após eliminar nas meias-finais o Onze Unidos do Maio, teve que realizar ainda mais uma eliminatória, onde venceu a Académica do Porto Novo, por duas bolas sem respostas.

O Estádio da Várzea é o palco escolhido para a realização dos dois jogos das meias-finais, e já nesta quarta-feira o Batuque FC terá pela frente o Sporting Local, ex-campeão Nacional. Bubista treinador da equipa que viajou do Mindelo, não olha para outro cenário que não seja a vitória neste jogo e o passaporte para a grande final, que será disputado no Estádio Nacional. Com apenas duas semanas e meia de treinos, os “axadrezados” vão ter pela frente uma equipa que desde o início da época está a competir, um facto que leva o treinador a afirmar que esperam por muitas dificuldades, mas quer acima de tudo ganhar. “A vitória é sempre importante, mais ainda pelo resultado e pela exibição” sustenta o treinador sublinhando que a equipa quer vencer, mas sabem em antemão das limitações físicas neste momento.

Por fim o treinador assume que ficou satisfeito com o regresso da competição porque é única no panorama do futebol Cabo-verdiano, referindo que o planeamento é que deverá ser feito pela FCF, no início da época. “Primeiro parabenizar a FCF pelo regresso da competição, porque ela é bem-vinda e esperamos a sua continuação. Digamos que este é o ano zero, e que mesmo sendo difícil para as equipas que não estavam no Nacional, mas acho que é consensual preferirmos jogar a competição com dificuldades físicas, do que não ter competição” assegurando que todo o país tem a sua Taça, pelo que Cabo Verde também merece a sua com «muita dignidade». A Taça em todos os países é a competição que todas as equipas, têm hipóteses de fazer boas façanhas” conclui Bubista.

O jogo entre Batuque FC e Sporting da Praia tem início agendado para às 16h30, desta quarta-feira, e terá arbitragem do Maio, liderado por Carlos Almeida, coadjuvado por Domingos Martins e Dimas Fernandes.

O outro jogo da poule entre Santa Maria e Morabeza, será disputado na quinta-feira, a mesma hora. Esta partida contará com arbitragem de Santiago Sul, formado por Fabrício Duarte e pelos assistentes, Luís Barbosa e José Carlos Mendes.

A  final está marcada para sábado, 09, no Estádio Nacional.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.