Campeonato Nacional de Futebol  poderá ter novo formato na próxima época

5/06/2018 06:43 - Modificado em 5/06/2018 06:43
| Comentários fechados em Campeonato Nacional de Futebol  poderá ter novo formato na próxima época

A Federação Cabo-verdiana de Futebol liderada por Mário Semedo quer introduzir um novo figurino para o Campeonato Nacional de Futebol, já na próxima época futebolística.

O líder da FCF, aquando da final do Campeonato Nacional em Santo Antão Sul, afirmou para a imprensa que estão em cima da mesa novas alteração para a prova rainha de clubes no país, isto no sentido de “aperfeiçoar e melhorar cada vez mais a competição”.

“Vamos ver se é possível já a partir da próxima época, implementar um novo modelo para o Campeonato Nacional que não é este adoptado na presente temporada”. No entanto, o Presidente da FCF não avançou dados sobre o novo formato que quererá implementar em 2018/19. Para Semedo, a “ideia é sempre aperfeiçoar e melhorar cada vez mais”, enaltecendo que valeu e muito a pena, a disputa da final a apenas um só jogo, afirmando ainda que a FCF já possui um novo modelo diferente deste, pelo que vão analisá-lo e ver se será implementado já a partir da época 2018/19.

De realçar que a nível dos prémios colectivos e individuais, a FCF destacou os melhores, sendo que a nível colectivo, a Académica foi o grande campeão e o Mindelense o vice-campeão. A Taça Fair-Play foi para a equipa da Académica do Porto Novo. A nível individual, Xolote, da Académica do Porto Novo, venceu o prémio de melhor marcador da competição com sete golos, enquanto que Ró, da Académica da Praia, foi distinguido como melhor jogador da competição. O melhor guarda-redes da competição coube a Cachito da Académica da Praia que encaixou apenas quatro golos em nove jogos disputados. Sendo ainda premiados com o montante de 25 mil escudos, cada um destes atletas. O melhor treinador da competição foi vencido pelo segundo ano consecutivo por Lito Aguiar, primeiramente pelo Sporting da Praia em 2017 e, desta feita, pela “Micá” da capital cabo-verdiana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.