Morna a património imaterial vai ser examinado pela UNESCO

5/06/2018 06:29 - Modificado em 5/06/2018 06:29
| Comentários fechados em Morna a património imaterial vai ser examinado pela UNESCO

A UNESCO publica no seu site oficial os arquivos que estarão sob processo durante o ano de 2019. O arquivo da morna a património imaterial da humanidade estará em análise, assim como uma série de outros processos de vários países e serão examinados pelo comité, na sua décima quarta sessão, entre Novembro e Dezembro de 2019.

São cinquenta e um processos a serem analisados. E o aparecimento do nome de Cabo Verde na lista, com a proposta da morna a património imaterial da humanidade, como escreve o Governo na sua página oficial na internet, “Traduz não somente a sua aceitação por parte da UNESCO, mas também uma correcta instrução processual, com todas as partes que o compõe cumprindo, desta forma, todas as necessárias exigências a que este processo está obrigado”. E explica que o dossiê é composto por um formulário, um filme, um portfólio fotográfico e as declarações de cantores, músicos, poetas, compositores e outras entidades para quem a morna representa a “alma e a vida de Cabo Verde”.

Para o Governo, o processo que levará ao exame da proposta de Cabo Verde é um sinal que a Unesco “reconhece no processo e na morna todas as condições para uma potencial inscrição como património da humanidade”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.