Augusto Neves: “Salamansa passará a ter um dos melhores campos relvados de São Vicente”

5/06/2018 06:17 - Modificado em 5/06/2018 06:17

A localidade de Salamansa é a próxima a ter o seu campo relvado, de um conjunto de oito já edificados na ilha de São Vicente e que, “em princípio”, deverá ser inaugurado no mês de Julho.

São Vicente ganha mais um campo de relva sintética, isso depois de, em 2016, terem sido concluídos dois campos de futebol relvados, na Ribeira de Craquinha e no Madeiralzinho, contabilizando, na altura, sete campos. São eles: Chã de Alecrim, Bela Vista, Monte Sossego, Ribeira de Craquinha, Madeiralzinho, Salamansa, para além do Estádio Adérito Sena e do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Os trabalhos caminham para o fim e nesta semana, a relva deve receber as cargas de areia tratada e de borracha, estando já concluídos os trabalhos de pintura.

De acordo com a Inforpress, Augusto Neves, a zona piscatória que dista oito quilómetros do centro da cidade do Mindelo, passará a dispor de “um dos melhores” campos relvados da ilha.

O campo de Salamansa, localidade que mantém um clube na 1ª divisão do futebol de São Vicente é, segundo a Câmara, fruto da parceria da autarquia com empresas nacionais e estrangeiras que se encontram a laborar na ilha.

A mesma fonte garantiu que o campo relvado de Monte Sossego se encontra em obras de alargamento e construção de balneários, o mesmo sucedendo no de Chã de Alecrim, no tocante aos balneários.

Tanto o campo de Monte Sossego como o da Bela Vista, por outro lado, devem receber ainda este ano relvados novos.

São Vicente passa, assim, a contar com oito campos de relva sintética nas localidades de Chã de Alecrim, Bela Vista, Monte Sossego, Ribeira de Craquinha, Madeiralzinho, Salamansa, para além do Estádio Adérito Sena e do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

O Estádio Adérito Sena deve receber, ainda durante o actual defeso, obras de requalificação, num projecto da FIFA e da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.