Grupo de teatro 50 pessoa estreia no Motim segunda peça teatral infantil, com lotação esgotada

4/06/2018 10:20 - Modificado em 4/06/2018 10:20
| Comentários fechados em Grupo de teatro 50 pessoa estreia no Motim segunda peça teatral infantil, com lotação esgotada

dig

A ideia, segundo Yannick Fortes foi criar uma história infantil única sobre piratas, mas que fosse uma mistura de histórias conhecidas, dai surge “Uma história de Piratas”.

Isso fruto de muita pesquisa e trabalho, onde durante dois meses o grupo esteve envolvido no trabalho de produção e montagem da peça, que contagiou todas as crianças e, que também teve boa aceitação dos pais e outros adultos presentes no auditório do ALAIM, palco de mais uma edição desta mostra infantil de teatro, que ao longo destas edições tem-se conseguido projectar cada vez mais alto, segundo a organização.

A história desenvolve-se a volta dos piratas, Tá e Tá, dois “aventureiros” que de nada sabem sobre a arte da pirataria, mas que cruzam os mares em busca da almejada aventura e no caminho deparam com diversas situações mirabolantes, que conduzem a história num final feliz.

Uma peça, que teve a participação da plateia infantil e que segundo Yannick Fortes, foi a estreia da segunda peça infantil, onde o grupo segue nesta trajectória de humor em dois lados, o infantil, com o objectivo de contagiar as crianças, mas que possuem em jeito de brincadeira uma mensagem lúdica e humor no geral.

“50 Pessoa é uma companhia que trabalha, quase que exclusivamente com humor, fazemos muita comédia e quando trabalhamos o teatro infantil, mais uma vez escolhemos o caminho do humor. Transmitindo algumas mensagens, mas de forma divertida.

O MOTIM entra esta segunda-feira, no seu quarto dia, com muita diversão e com uma forte adesão do público, que segundo Janaina Alves a recepção “tem sido calorosa e brutal”, nesta quarta edição, com o publico a mostrar o seu carinho por esta iniciativa, que tem como foco principal as crianças, que tanto “dá para São Vicente e Cabo Verde inteiro, pontuado que tivemos em Santo Antão no primeiro dia, e hoje, segunda-feira estaremos na cidade da Praia, até quarta-feira”

Em São Antão, Janaina Alves mostra a sua satisfação com a estreia do MOTIM na ilha, onde estiveram cerca de duzentas crianças a assistirem ao tapete voador. Portanto a ideia é voltar à ilha na próxima edição, que tem também como objectivo abranger outra ilha. “O nosso desafio”

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.