Piloto russo dado como morto aparece vivo 30 anos depois

4/06/2018 08:19 - Modificado em 4/06/2018 08:20
| Comentários fechados em Piloto russo dado como morto aparece vivo 30 anos depois

O piloto de um avião soviético, abatido na década de 80 no Afeganistão, foi dado como morto, pois nunca mais se voltou a ter notícias suas. No entanto, o homem foi agora encontrado, cerca de 30 anos depois, a viver no país do Médio Oriente.

A informação é avançada pela agência de informação russa RIA Novosti que cita o presidente da União dos Paraquedistas da Rússia.

Valeri Vostrotin confessou que a descoberta do piloto foi uma “grande surpresa”, mas agora, sublinha, é preciso colocar mãos à obra, pois o homem quer voltar à sua terra natal.

“Agora precisamos de ajuda, não apenas financeira, mas também administrativa, bem como de algum trabalho diplomático”, referiu o responsável, adiantando que o assunto já foi abordado com as autoridades afegãs num evento organizado por uma associação de apoio a veteranos de guerra que decorreu em Moscovo.

Recorde-se que URSS interveio no Afeganistão no final dos anos 70 em apoio ao governo pró-soviético de Kabul. Porém, o conflito arrastou-se por uma década, tendo morrido cerca de 15 mil cidadãos russos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.