Governo quer fazer dos jovens o centro das políticas públicas

31/05/2018 02:51 - Modificado em 31/05/2018 02:51
| Comentários fechados em Governo quer fazer dos jovens o centro das políticas públicas

Para o Governo, os “jovens estão no centro das principais políticas públicas do Governo”, afirmação do Secretário de Estado Carlos Monteiro, reproduzida no site do Governo. Estas declarações ocorrem na mesma semana em que a JPAI fez um juízo diferente daquele de Carlos Monteiro, que centra as prioridades desde o início do mandato no desemprego jovem, quando acusou o Governo de insensibilidade perante os problemas que a juventude tem enfrentado.

Nos últimos dias, dois governantes abordaram o tema da juventude. “Queremos devolver a centralidade do ensino técnico no combate ao desemprego, sobretudo, jovem, à semelhança de vários outros países que têm mostrado resultados”, afirma o Secretário de Estado. Isto quando diz que o Governo quer dar oportunidades, adequando as ofertas formativas para que a via técnica possa ser uma garantia de emprego, para além de outros programas como o startup jovem. O voluntariado jovem é também um dos pontos destacados. “Queremos reforçar o Estatuto do Jovem Voluntário na legislação, dar ênfase ao seu trabalho para que seja valorizado por obrigação legal, valendo pontos no seu currículo de modo a ajudá-lo a conseguir um emprego”.

Isto quando o Governo manifesta a intenção de criar o Instituto do Desporto e da Juventude, para que tudo o que seja política da juventude e do desporto possa perdurar no tempo, independentemente dos ciclos políticos. “O Instituto do Desporto e da Juventude é um passo decisivo e irreversível para os dois sectores”, segundo o Ministro Elísio Freire. Instituto que espera, possa ajudar na criação de bons cidadãos e cidadãos a nível global.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.