Nelson de Pina assume comando da Esquadra do Mindelo

15/11/2012 00:15 - Modificado em 15/11/2012 00:15

A Esquadra do Mindelo na ilha de São Vicente tem uma nova chefia designada pela Polícia Nacional. O Chefe de Esquadra, Nelson de Pina substituiu a comissária Firmina Melício transferida para a ilha da Boa Vista. O novo comandante da Esquadra de Mindelo é formado em Ciências Policiais e já há alguns meses que desempenhava as funções no Comando da PN em São Vicente.

 

A transferência da comissária, Firmina Melício para a ilha da Boa Vista, com o propósito de chefiar a Esquadra da Polícia Nacional nessa ilha fez com que a Esquadra do Mindelo ficasse sem comissão de serviço. Porém o problema foi solucionado pela Polícia Nacional que designou Chefe de Esquadra, Nelson de Pina para ocupar o cargo.

Este online soube que a escolha do oficial da PN, Mestrado em Ciências Policiais deveu-se ao facto de estar a trabalhar no Comando da Polícia Nacional em São Vicente e por ter habilitações que lhe permite exercer essa comissão de serviço na Esquadra de Mindelo.

Por outro lado a sua política de trabalho baseado nos pressupostos da missão da PN e num serviço de concertação com os agentes que compõem a PN em São Vicente também são apontados como factores que pesaram na escolha de Nelson de Pina.

Nelson de Pina é natural da Brava, local onde era apontado para assumir o cargo de comandante, mas por decisão da direcção da Polícia Nacional foi designado para desempenhar funções no Comando de São Vicente, onde agora assumiu o cargo de Chefe da Esquadra do Mindelo.

De realçar que o novo comandante da Esquadra do Mindelo concluiu em Maio, o Mestrado em Ciências Policiais no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança, em Portugal coma dissertação da tese “O Processo de Recrutamento, Selecção e Formação na Polícia Nacional de Cabo Verde”.

  1. Olavo Lopes

    Sou agente nessa esquadra, desenho-lhe muito boa sorte. A Policia, o CRSV e principalmente a EPMindelo só tem a ganhar com ele, por ser um jovem com muita ambição, serenidade, responsabilidade, inteligencia, cultura, humildade, etc. Homens destes podem levar a policia a um patamar nunca alcançado, espero que mantenha a personalidade que o caracteriza, e que resista a qualquer pressão que apareça no dia dia, e que seja um exemplo para os jovens oficiais. Vamos modernizar a Policia. Viva a Policiao

  2. Manuela

    Este sr. devia ser o comandante da PN em S. vicente. tem perfil pessoal, profissional e académico.Já é tempo de mudar para melhor. S. vicente não é uma região qualquer e precisa de gente capaz.

  3. Moura

    Porquê esquadra? devia ser o Comandante de polícia em SV

  4. andrade

    Muitos paragens, presisamos de jovens com talentos e sentido de profissionalismo para chefiar certos instituiçoes do estado. Ele tem perfilo para ser comandante da policia nacional em S. Vicente.

  5. Cidadao

    Sra Firmina era chefe da Esquadra do Mindelo ou de Fonte de Inês? E quais são os critérios para se ascender a altas patentes na PN, como Comissário e etc.? Não é preciso formação superior?

  6. Cidadã

    Parabéns ao Nelson de Pina, jovem promissor e humilde. Ele é quadro da casa, conhece bem a instituição, já foi Piquete, e caminha a passos largos para ser um grande dirigente da PN. Sucessos rapaz!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.