Xolote será o último a integrar a comitiva nacional em Portugal

30/05/2018 01:02 - Modificado em 30/05/2018 01:03
| Comentários fechados em Xolote será o último a integrar a comitiva nacional em Portugal

O atacante da Académica do Porto Novo, Amarildo Monteiro, de 27 anos, está pronto para viajar para Portugal, de encontro à Selecção Nacional que já prepara os dois jogos particulares frente à Argélia e Andorra.

Da lista de 35 jogadores apresentados anteriormente não constava o nome do actual melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol que nos seis jogos da primeira fase apontou sete golos. Ao que apurou este Online, o atraso neste processo deve-se a questões burocráticas relacionadas com a sua documentação, pelo que a FCF já está a trabalhar no pedido do visto do atleta junto do Centro Comum de Vistos da Comunidade de Schengen.

O goleador do nacional de futebol, de resto, é o único jogador residente pré-convocado para estes dois encontros de carácter particular, primeiramente no dia 01 de Junho frente à Argélia, em Argel, e depois a 03 de Junho em terra portuguesa frente a Andorra. Estando neste momento o jogador apenas à espera do visto para poder viajar para Portugal e integrar, assim, a restante equipa que, desde domingo, prepara estes dois jogos.

A confirmar-se o cenário da viagem de Xolote, a Académica do Porto Novo ficará, assim, órfã do seu homem golo a nível das provas nacionais, pois a “Micá” entra em campo já no dia 01 para defrontar o Sporting da Praia, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde. De realçar que na partida da primeira eliminatória disputada na Cidade do Porto Novo, no dia 26 de Maio frente ao Rosariense, Xolote foi o autor do golo com que as “corvetas” venceram o “rosa” da Ribeira Grande.

De resto, a selecção que se encontra desde domingo em Portugal, cumpriu esta terça-feira, a terceira sessão de trabalho com quase todos os jogadores disponíveis, pois falta apenas Xolote para ficar concluído o lote de jogadores pré-convocados, antecipado numa reunião dos “Tubarões Azuis”. De realçar que dos 35 pré-convocados, Fábio Fortes do Penafiel de Portugal e Jeremy Fernandes do Den Bosch da Holanda, devido a lesão, foram dispensados da Selecção Nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.