Basquetebol: Anwil de Ivan Almeida a um triunfo do título na Polónia

29/05/2018 07:18 - Modificado em 29/05/2018 07:18
| Comentários fechados em Basquetebol: Anwil de Ivan Almeida a um triunfo do título na Polónia

O Anwil Wloclawek do cabo-verdiano Ivan Almeida venceu, na tarde desta segunda-feira, o Ostrow no terceiro jogo do Play-off de apuramento do campeão por 80-82 e fica assim, a apenas uma vitória do título.

Disputada numa série de cinco jogos, o Anwil está perto de alcançar o título do EstraLiga Dominet Bank, onde venceu por 2-1 ao cabo dos três primeiros jogos já realizados. Ivan Almeida continua em alta na Polónia e, após a conquista da Supertaça, parece estar perto de novo feito histórico. Nesta segunda-feira, a vitória no jogo três foi arrancada a ferro e fogo no terreno do Ostrow que dominou os três primeiros períodos, onde esteve sempre à frente (22:18, 20:20 e 29:20). Ora, a grande reviravolta e por muitos não esperada, surgiu no quarto e último período, quando a equipa do internacional cabo-verdiano que foi fulcral na partida, partiu para uma impressionante vitória de 9:24 que permitiu a remonta na partida e consequente vitória no jogo, por apenas dois pontos.

“El Condor” apontou doze pontos e juntou vários ressaltos ganhos que foram importantes para o desfecho desta partida em casa do Ostrow. O jogo quatro está agendado para quarta-feira, 30, e terá como palco a casa do Anwil. Este jogo, de resto, poderá dar o título ao Anwil, em caso de vitória.

De realçar que no primeiro jogo, o Anwil venceu por 62-61. Já no segundo jogo, o Ostrow ganhou por 77-83 e, nesta terceira partida, o Anwil, voltou novamente a vencer e a tomar a dianteira no Play-off de campeão.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.