Andebol – Campeonato Nacional: Amarante e Atlético já conhecem adversários da fase de grupos

29/05/2018 07:16 - Modificado em 29/05/2018 07:16
| Comentários fechados em Andebol – Campeonato Nacional: Amarante e Atlético já conhecem adversários da fase de grupos

As equipas de Andebol do Amarante feminino e Atlético em masculino, campeões regionais de São Vicente, depois do sorteio realizado pela FCA, ficaram a conhecer os adversários que vão ter pela frente durante a fase de grupos das competições que se realizam este ano no Sal e em São Vicente.

O Campeonato Nacional Masculino que acontece entre os dias 29 de Maio e 02 de Junho e que tem como anfitrião, este ano, a Cidade de Espargos, na Ilha do Sal, terá a presença do Desportivo da Praia e Seven Stars (Santiago Sul), Madrugadores (Santo Antão), Kapa Kobra (Fogo), Picos (Santiago Norte), Morreirense (Maio), Académica (Sal), Atlético (São Vicente) e Académica (Boavista). Estas nove formações estão divididas em três grupos, com três equipas cada, pelo que disputam duas partidas nesta primeira fase. O Atlético do Mindelo, campeão de São Vicente, integra o Grupo B. Neste grupo, está o campeão de Cabo Verde, o Seven Stars de Santiago Sul, precisamente o adversário com quem a equipa mindelense inicia a caminhada na prova. Ainda neste grupo, Atlético e Seven Stars têm a companhia dos campeões regionais de Santiago Norte, o ADRC Picos.

Em caso de vitória no seu grupo, o Atlético do Mindelo irá cruzar-se com o vencedor do Grupo C, formado pela Académica do Sal, o Desportivo da Praia e o Kapa Kobra do Fogo. De realçar que passam para as meias-finais as três primeiras classificadas de cada grupo e, ainda, o segundo melhor classificado de todos os grupos. O segundo melhor classificado vai medir forças com o primeiro classificado do Grupo A, formado pelos clubes campeões regionais de Santo Antão (Madrugadores), Boavista (Académica) e Maio (Morreirense).

Em feminino, o Amarante, campeão regional de São Vicente, também já conhece os adversários que vai ter pela frente na competição. O Campeonato Nacional em Feminino que irá decorrer de 05 a 09 de Junho no Mindelo, São Vicente, vai contar com a participação das campeãs regionais de Super Estrelas (Santo Antão), Palmeira (Sal), ABC e Garridos (Santiago Sul), Amarante (São Vicente) e Picos (Santiago Norte). Estas seis equipas estão divididas em dois grupos, com três equipas cada. O Amarante está inserido no Grupo B e tem a companhia do Garridos e do Palmeira do Sal. O Amarante mede forças primeiro com a equipa salense e termina a primeira fase com o Garridos.

Super Estrelas, ABC e Picos compõem o Grupo A. Passam para as meias-finais, os dois primeiros classificados de cada grupo.  

Por decidir ainda estão as datas e horários de todos jogos das competições que, segundo o Presidente da FCA, serão avançadas em breve.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.