JPAI acusa TCV de censura e empresa responde que respeita os critérios de notícias

29/05/2018 07:11 - Modificado em 29/05/2018 10:00
| Comentários fechados em JPAI acusa TCV de censura e empresa responde que respeita os critérios de notícias

O Presidente da Juventude do PAICV acusa a TCV de tentativa de censura. O caso ocorreu durante esta manhã de segunda-feira quando a estação televisiva não compareceu a uma conferência de imprensa em que a JAPI manifestou a sua preocupação para com a juventude e o comportamento do Governo e das câmaras ao lidarem com as questões da juventude. Fidel de Pina Cardoso afirma que não é a primeira vez que acontece este “acto de censura” e pede ao Ministro que tutela a pasta da comunicação social para analisar a situação.

“Este tipo de censura não pode acontecer. A imprensa tem de ser livre e o exercício da democracia tem de ser livre, ainda mais num país composto, na sua maioria, por jovens”. Segundo o líder da JPD, a justificação foi que a conferência de imprensa não apresentava motivos de reportagem o que deixou Fidel de Pina indignado, considerando esse facto uma afronta.

Em reposta ao protesto da JPD, o Director da RTC, António Teixeira, em entrevista à RCV, adianta que existem critérios para os espaços informativos da estação “e há que gerir o que verdadeiramente são notícias”. E sobre a cobertura de actividades, avança que fazem a cobertura habitual dos partidos políticos a nível nacional e que tentam ser iguais. A preocupação seria se houvesse diferença entre o tratamento das juventudes partidárias. “Desafio o Presidente a apresentar uma reportagem da JPD sem que não tenhamos feito uma reportagem da JPAI”, finaliza.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.