O “homem-aranha” maliano que salvou uma criança em França e agora é um herói

29/05/2018 06:59 - Modificado em 29/05/2018 06:59

Mamoudou Gassama agiu “sem pensar”. As imagens arrepiantes mostram uma criança pequena pendurada do lado de fora de uma varanda de um quarto andar e fazem temer o pior, mas, em segundos, um homem trepou o edifício e resgatou-a

Foi recebido pessoalmente pelo Presidente francês, recebeu uma oferta de emprego nos bombeiros e a promessa da desejada nacionalidade francesa e chamam-lhe o “homem-aranha” do Mali, mas mais unânime ainda é o título de “herói”.

Mamoudou Gassama, 22 anos, que chegou a França há poucos meses, sem documentos, escalou um prédio de apartamentos no norte de Paris, no sábado à tarde, depois de ver uma criança de quatro anos em perigo – pendurada no lado de fora do quarto andar, enquanto um homem, numa varanda ao lado, tenta agarrá-la.

As imagens mostram o jovem a içar-se de varanda em varanda em poucos segundos, até agarrar a criança e a colocar em segurança no chão. O vídeo já foi visto milhões de vezes no Facebook.

 

 

 

  1. Rodrigues

    Que sirva de lição em CV. Essas pessoas são gente em busca de oportunidade que a maior parte das vezes lhe são tolhidas aqui e tratadas como bichos. Entre eles podem existir muitos “Gassamás” Com diz o ditado africano “não se pergunta a um homem, donde saíste, mas sim aonde vais-” Estes Gassamás podem ser sim útéis não só em Paris como Homens Aranhas, mas também em CV em muitas áreas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.