Novak Djokovic termina temporada na liderança do ranking ATP

15/11/2012 00:09 - Modificado em 15/11/2012 00:09
| Comentários fechados em Novak Djokovic termina temporada na liderança do ranking ATP

O tenista sérvio Novak Djokovic encerra, pela segunda vez consecutiva, a temporada na primeira posição do “ranking” ATP, depois de concluída a época com a final do ATP Championship Finals, em Londres.

 

Novak Djokovic, que encerrou a temporada com 12.920 pontos, não necessitou desta prova para assegurar a liderança no ”ranking”.

Na final dos campeonatos, o sérvio derrotou o suíço Roger Federer, que terminou na segunda posição com menos 2.655 pontos (10.265 pontos).

A temporada começou da melhor forma para Djokovic, ao vencer o Open da Austrália, mas os resultados não se mantiveram ao longo da época e o sérvio, ao perder a final de Roland Garros e ser eliminado na meia-final de Wimbledon, perdeu a liderança do “ranking” para Roger Federer.

A maior desilusão ocorreu nos Jogos Olímpicos, apontados pelo tenista como um dos objetivos da temporada, mas acabou por ficar fora das medalhas, em quarto lugar.

Na parte final da temporada, os resultados voltaram a aparecer e, depois de ter alcançado a final do US Open, Djokovic recuperou a liderança do “ranking” ATP, confirmada com a vitória da passada segunda-feira no ATP Championship Finals, em Londres.

Na classificação final, destaque ainda o britânico Andy Murray, que termina a época no terceiro lugar, à frente do espanhol Rafael Nadal, afastado da competição desde julho devido a lesão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.