Ribeira Grande: PAICV denuncia gestão municipal carregada de contradições

28/05/2018 03:05 - Modificado em 28/05/2018 03:34
| Comentários fechados em Ribeira Grande: PAICV denuncia gestão municipal carregada de contradições

A primeira-secretária do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Ribeira Grande, Maria Teresa da Cruz, denunciou hoje, em comunicado, que “a gestão municipal se encontra carregada de contradições”.

Maria Teresa da Cruz, líder local do partido da oposição municipal, critica a Câmara Municipal da Ribeira Grande por demonstrar uma “capacidade de resposta (…) mínima”, em vários sectores da vida municipal, nomeadamente na habitação social e questiona se a edilidade “tem um plano estratégico para minimizar esta problemática, de forma justa e não a distribuição de materiais de construção de forma desorganizada”.

“No concelho, nota-se de forma clara uma desigualdade enorme em termos de respostas aos pedidos de habitação social, pois a capacidade de resposta da autarquia tem sido mínima”, denuncia Maria Teresa da Cruz, explicando que essa incapacidade de deve “à ausência de um plano estratégico para responder às reais necessidades” do concelho nesse sector.

A diminuição da população é outro sector em que a primeira-secretária do PAICV da Ribeira Grande aponta o dedo à Câmara Municipal da Ribeira Grande, considerando que isso se deve ao “imobilismo” do município, fazendo com que o concelho perca a população, as forças vivas e a dinâmica das cidades.

“A diversidade paisagística e as potencialidades culturais do concelho têm tudo para ser um dos melhores da ilha e, quiçá, do país”, adiantou Maria Teresa da Cruz, acusando a câmara de “falta de iniciativas de crescimento”, mas admitindo, contudo, que se tem notado, ultimamente, “alguma medida em relação ao património sociocultural do concelho”.

Precisa-se, diz a primeira-secretária do PAICV, “não de medidas pontuais mas da afirmação de um plano para a valorização dos bens patrimoniais e culturais, transformando-os em potenciais atractivos turísticos e como forma de transmitir os valores, costumes e tradições aos mais novos”.

O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande nos sectores do ambiente e do saneamento mereceram, igualmente, as críticas de Maria Teresa da Cruz, que diz ser “evidente um défice de iniciativa programática em relação à manutenção, criação de espaços verdes e reabilitação de jardins das praças”, entre outras acções que a primeira-secretária do PAICV na Ribeira Grande considera importantes para o concelho.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.