Larry carimba “passaporte” do Mindelense  para mais uma final

28/05/2018 02:59 - Modificado em 28/05/2018 02:59

O Mindelense é o primeiro finalista da edição 2017/18 do Campeonato Nacional de Futebol, isto depois de vencer, este sábado, o Palmeira do Sal por 0-1, com o único golo da partida a ser assinado por Larry e que confirmou a presença na final do Porto Novo, numa data especial para o Clube pois, na sexta-feira, 25, comemorou os seus 99 anos de vida.

Os Leões do Norte, equipa com mais títulos a nível nacional na prova maior de clubes do país, garantiu, neste sábado, a sua sexta presença na final, isto é, nos últimos cinco anos. Cliente já habitual nas decisões finais, o Mindelense, após vencer na primeira mão em casa por 2-1, repetiu nova proeza, desta feita no Marcelo Leitão. Depois de Papalélé em São Vicente, desta vez foi Larry o herói do Mindelense no Sal, que aos 17 minutos da primeira parte, com um potente remate fora da área, desfeiteou a baliza à guarda de Dorivaldo. Os encarnados do Mindelo, com mais esta vitória venceram a eliminatória por 3-1.

Após vencer no Sal o Palmeira, os comandados de Rui Alberto Leite procuram no dia 03 de Junho na Cidade do Porto Novo, em Santo Antão, a sua 13ª conquista na prova e, assim, aumentar a vantagem para os Leões da Capital do país, que estão na perseguição com dez títulos ganhos. Esta final já é também um marco histórico, pois o Mindelense é a primeira equipa a garantir a presença na primeira final, disputada a apenas um jogo.

Numa data especial para o CS Mindelense, este Online não poderia deixar de referir os 50 títulos regionais conquistados e os 21 do Campeonato Nacional de Futebol, isto é, na somatória de antes e pós independência de Cabo Verde, o que torna este Clube no mais titulado de sempre do futebol no país.

De referir que no outro jogo da segunda mão das meias-finais, medem forças neste domingo, no Estádio da Várzea, as formações da Académica da Praia e o Foguetões de Santo Antão Norte. De realçar que na partida da primeira mão disputada em Santo Antão, as duas equipas não foram além de um empate a zeros.

  1. saiko

    mas um roube a favor dos diados da praia,Santo Antao todos aos anos os abritos manhentos tem que colocar santo antao fora a favor adas duas ilhas com mais puder, queremos indepemdencia da praia no futebol e .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.