Taça Caixa: Batuque FC, Santa Maria e Morabeza apurados para a “Final Four”

28/05/2018 02:55 - Modificado em 28/05/2018 02:55
| Comentários fechados em Taça Caixa: Batuque FC, Santa Maria e Morabeza apurados para a “Final Four”

A primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde 2018, designada Taça Caixa, foi disputada neste fim-de-semana, onde cinco equipas conseguiram vencer e estão na próxima fase, sendo que destas cinco equipas, a Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia, vão disputar ainda entre si mais uma eliminatória, na segunda fase.

Os jogos da primeira fase arrancaram no sábado com a disputa de duas partidas. O Batuque FC recebeu no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, o detentor da Taça de São Nicolau, a Ultramarina que goleou por 4-1. No outro jogo do dia disputado entre equipas de Santo Antão, a Académica do Porto Novo venceu o Rosariense da Zona Norte, por 1-0.

No domingo, foram disputadas três partidas, onde o Santa Maria da Ilha do Sal, não deu as mínimas hipóteses para o Sal Rei da Boavista goleando, no Marcelo Leitão, a equipa encarnada por 4-0. O Sporting da Praia também segue em frente na prova, graças à vitória por 1-2 nas grandes penalidades frente ao Onze Unidos do Maio, num jogo que terminou empatado a uma bola, no decorrer dos 120 minutos de jogo. Por fim, o Morabeza da Brava seguiu o mesmo caminho dos Leões da capital cabo-verdiana e venceu nas grandes penalidades a Académica do Fogo por 0-3, jogo este que terminou empatado nos 120 minutos também a uma bola.

Ora, seguem directamente para a “Final Four”, o Batuque FC de São Vicente, o Santa Maria do Sal e o Morabeza da Brava, sendo que por via do sorteio realizado, a Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia, vão disputar ainda entre si uma segunda eliminatória que está agendada para o dia 01 de Junho e que irá determinar a equipa que se vai juntar a estas formações.

O vencedor desta partida entre o Sporting da Praia e a Académica do Porto Novo, irá concluir o leque de quatro equipas apuradas para a “Final Four” que será realizada na Cidade da Praia, de 05 a 09 de Junho, incluindo as meias-finais e a grande final.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.