UCID chama a atenção para  as vítimas dos anos 70 da reforma  agrária

25/05/2018 07:03 - Modificado em 25/05/2018 07:03
| Comentários fechados em UCID chama a atenção para  as vítimas dos anos 70 da reforma  agrária

No Parlamento, a UCID pede maior atenção às pessoas que nos anos setenta sofreram na pele as políticas da reforma agrária. Este assunto foi levado ao Parlamento por António Monteiro que descreveu a situação em que essas pessoas continuam a viver.

São pessoas que continuam a viver em situações difíceis e são pessoas que merecem respeito”. Como descreve Monteiro, essas pessoas vivem em situações difíceis e foi pelo reconhecimento pelo que passaram que deveriam ver as suas vidas melhoradas através de uma pensão.

O partido pensou levar uma lei ao Parlamento para que os direitos dessas pessoas fossem respeitados, mas foi dissuadido pela já existência de uma lei. “Fomos aconselhados a não trazer uma lei e queríamos pedir para analisar a questão para que justiça seja feita em relação aos cabo-verdianos de 1977”.

Em resposta ao deputado, o Governo avança que se existe uma lei, as pessoas devem dirigir-se às autoridades para verem os seus direitos respeitados. E incentiva as pessoas a procurarem as instâncias certas para a resolução dos seus problemas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.