Ténis: Eduíno Oliveira conquista Taça Nacional Nélio Fortes 2018

21/05/2018 06:55 - Modificado em 21/05/2018 06:55
| Comentários fechados em Ténis: Eduíno Oliveira conquista Taça Nacional Nélio Fortes 2018

O tenista Eduíno Oliveira, da Associação de Ténis de São Vicente, conquistou neste domingo, nos courts de Ténis de Afonso Martinho em Ribeira Grande, Santo Antão, a primeira edição da Taça Nacional Nélio Fortes, ao vencer Samuel Lopes de Santo Antão no jogo decisivo por 6×0 e 6×1.

O campeão nacional 2017/18 chegou à Taça Nacional Nélio Fortes 2018 com o estatuto de favorito na conquista desta competição realizada pela Associação de Ténis da Ribeira Grande, em homenagem aos tenistas da região desportiva já falecidos. Numa prova disputada pelos campeões regionais de Santo Antão, São Vicente, Sal e Santiago, o tenista são-vicentino não deu grandes hipóteses para a concorrência. Disputado num sistema de pontuação onde todos os atletas mediam forças entre si, Eduíno Oliveira começou por derrotar, na sexta-feira, no primeiro jogo da competição, o atleta de Santiago Hélder Teixeira, vencendo pelos parciais de 6×2 e 6×3. Na outra partida do dia, Samuel Lopes, de Santo Antão, venceu Mozer Lima do Sal por 7×6 e 6×1. Já no sábado, Eduíno Oliveira enfrentou Mozer Lima do Sal e carimbou mais uma vitória, desta feita por 6×4 e 6×1. Tendo, na outra partida do mesmo dia, o atleta santoantoniense, Samuel Lopes, vencido Hélder Teixeira por 6×1 e 6×0.

Com duas vitórias para cada lado, neste domingo, Eduíno Oliveira e Samuel Lopes mediram forças no jogo decisivo, sendo que o campeão nacional não deu hipóteses ao atleta da ilha vizinha, vencendo por 6×0 e 6×1. Com este triunfo, Eduíno Oliveira adiciona mais um título ao seu vasto currículo, ao passo que Samuel Lopes, também ele um dos atletas mais coroados do Ténis Cabo-verdiano, saiu da prova com o segundo lugar. Já no jogo de atribuição do terceiro e quarto classificados, o atleta de Santiago Sul, Hélder Teixeira, venceu Mozer Lima do Sal e ficou na terceira posição.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.