Amadeu Cruz: “A integração do IUE na UNICV  representa mais ganhos e aumento eficiência e eficácia”

18/05/2018 03:04 - Modificado em 18/05/2018 03:04
| Comentários fechados em Amadeu Cruz: “A integração do IUE na UNICV  representa mais ganhos e aumento eficiência e eficácia”

A propósito da integração do Instituto Universitário da Educação (IUE) na Universidade de Cabo verde (Uni-CV), o Secretário de Estado para Educação, Amadeu Cruz, garantiu que todos os interesses dos alunos do então IUE foram tidos em conta.

 Amadeu Cruz assegurou que “a situação dos alunos é normal, tranquila, não temos registado reclamações aqui no Ministério da Educação, mas também em conversas com responsáveis do IUE, particularmente com o Presidente, fui informado que não há reclamação dos alunos”.

 Segundo o governante “o Governo intende que a integração de todo o pessoal e do património do IUE na Uni-CV representa mais ganhos, pois aumenta a eficiência e eficácia”.

 O Secretário de Estado frisou, ainda, que o Governo respeita a autonomia organizativa, científica, pedagógica e financeira da Universidade de Cabo Verde, que criou a Faculdade de Educação e Desporto (FAED), para assumir as funções do IUE, cuja sede vai ficar localizada na Assomada, num edifício construído de raiz, e os polos vão funcionar nas atuais instalações do IUE na Praia e São Vicente.

 Salienta, ainda, que os processos de avaliação e os processos de registos académicos estão a decorrer dentro da normalidade e serão transferidos para a Universidade de Cabo Verde, sem registo de nenhum sobressalto.

 “Os alunos têm a garantia de que, quer em termos de avaliação, quer em termos de integridade dos seus elementos de identificação, de aproveitamento escolar, de garantia de certificados, está tudo assegurado, não há nenhum sinal de que haja alguma dificuldade”, afirmou Amadeu Cruz.

 

governo.cv

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.