Separados por um ponto Batuque e Mindelense decidem o titulo

19/04/2012 00:05 - Modificado em 18/04/2012 22:55

O Estádio Adérito Sena acolhe no domingo, 22, o clássico da 14ª jornada do campeonato de São Vicente. O Batuque FC e o CS Mindelense jogam a partida que define o campeão regional, época 2011/12. Dado que os Leões da Rua da Praia conquistaram o Campeonato Nacional, as duas equipas já tem em mãos os passaportes para essa prova.

O jogo promete ser renhido devido a diferença de pontos já que um dos clubes irá ser o campeão de São Vicente. O cenário do jogo entre Batuque e Mindelense remete as lembranças dos seus adeptos para o ano de 2010. Nesse ano os axadrezados sagraram-se campeões na última jornada fruto de um triunfo sobre o Mindelense por 2-1. Com essa derrota os Leões da Rua da Praia acabaram por se consolar com o quarto lugar da prova.

Mas agora a história muda figura porque o Mindelense surge na frente da tabela classificativa. A equipa treinada por Almara soma 32 pontos, mais um que o Batuque e necessita apenas de um empate para revalidar o título. Por seu lado o técnico dos axadrezados, Piki e companhia para garantir o título de campeão regional terão que vencer o seu adversário.

“Mindelense não joga para empatar”

Para o presidente do Mindelense, Adilson Nascimento, o seu clube tem nas mãos uma oportunidade para revalidar o título conquistado em 2011, porque partem em vantagem para o jogo, já que somam mais um ponto que o seu adversário. Apesar de precisar de um ponto para ganhar o campeonato, o presidente do Mindelense acredita que “não vamos jogar para um empate, porque o nosso objectivo é vencer o jogo a e sendo um jogo do título com toda a humildade vamos entrar em campo para vencer”.

Piki vencer e vencer

Do lado o Batuque, o técnico Piki diz que se trata de mais um desafio do clube no campeonato e que por sinal irá decidir o campeão regional. Segundo Piki “teremos que enfrentar o Mindelense na derradeira jornada e para ganhar sabemos que temos que dar continuidade ao trabalho de preparação que se  iniciou na pré-epoca. Vamos atrás da filosofia do Batuque que é vencer cada jogo, cabe a nós ir atrás dela para conquistar o nosso objectivo”.

O jogo entre Mindelense e Batuque será mais um duelo entre as duas equipas e prevê-se que será um interessante “embate”. Porque as duas equipas têm em mãos uma oportunidade de mostrarem os seus créditos tendo em vista a sua participação no Campeonato Nacional. Agora espera-se que seja um bom jogo de futebol e veremos quem levará a melhor, já que as duas equipas anseiam levantar o troféu de Campeão Regional.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Estou torcendo para que seja um grande jogo de futebol, com muito fair-play e muita vontade mostrar o bom futebol que estes dois times têm. De todas as formas estou contente por estas duas equipas que irão representar S. Vicente no campeonato nacional.

    QUE VENÇA O MELHOR.

  2. mayka

    Que vensem o melhor fair play em cima de tudo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.