Cholote pré-convocado para “amigáveis” frente à Argélia e Andorra

17/05/2018 07:34 - Modificado em 17/05/2018 07:34

O avançado da Académica do Porto Novo, Amarilson Monteiro, de 27 anos, saiu do Campeonato Nacional de pé quente e, como melhor marcador da prova com sete golos, vê o seu nome figurar na lista dos pré-convocados dos “Tubarões Azuis” para os jogos de preparação frente à Argélia e Andorra.

Em apenas seis partidas realizadas nesta edição do Campeonato Nacional de Futebol, o portentoso avançado da “corveta” do Porto Novo, mostrou uma veia goleadora pouco habitual e com números interessantes. Em apenas seis jogos, Cholote facturou por sete vezes, números que mostram a capacidade de finalização deste jogador que já há largos anos representa a equipa negra do Porto Novo. A Académica do Porto Novo conseguiu marcar oito golos durante a primeira fase da prova, onde porém, acabou por ficar pelo caminho, uma vez que o outro golo da “Micá” na competição pertence a Faguy.

Apesar de ter sido eliminada precocemente do CN, o jogador que saiu envolto em lágrimas do tapete verde do Estádio da Várzea no domingo com a derrota por 2-1 no jogo frente à Académica da Praia e que ditou o adeus dos campeões regionais de Santo Antão Sul da competição viu, nesta quarta-feira, o seu nome associado à selecção principal de Cabo Verde, ainda que seja na lista dos pré-convocados para os duelos de carácter particular primeiramente frente à Argélia e depois ante Andorra.

De realçar que, neste momento, ainda não foi avançada oficialmente a lista dos pré-convocados. No entanto, há a confirmação do nome deste atleta da Académica do Porto Novo na lista. De destacar que a Académica do Porto Novo prepara, neste momento, a participação na Taça de Cabo Verde que arranca no dia 26 deste mês e tem duelo marcado com o detentor da Taça da Região Norte de Santo Antão, o Rosariense.

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.