Cabo Verde no Brasil a procura de apoio para candidatura da morna a património cultural da Humanidade

17/05/2018 07:25 - Modificado em 17/05/2018 07:25

O Presidente do Instituto do Património cultural, Hamilton Jair Fernandes, participa nos dias 17 e 18 de Maio, em representação do Ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, da primeira reunião da Comissão do Património cultural dos países de língua portuguesa, na cidade de Salvador, Bahia, Brasil.

Durante o encontro Cabo Verde vai solicitar o apoio da comunidade CPLP para a candidatura da Morna a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, além de estabelecer os contactos necessários para a futura candidatura transnacional do Ex-campo de concentração do Tarrafal a Património Mundial

Este encontro de dois dias, visa fomentar iniciativas de valorização do Património Cultural comum, para integração e desenvolvimento regional. Singularidades e aprendizados em preservação do património.

Participam do evento, promovido pelo Instituto Património Histórico e Artístico Nacional (Ipan), além do Brasil, representantes de Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-bissau.

De referir que Cabo Verde assume, dentro de dois meses, a presidência rotativa da CPLP, para os próximos dois anos (2018-2020), tendo como prioridades a cultura, as pessoas e os oceanos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.