A Assembleia Municipal : PAICV e UCID dizem que as Comissões não funcionam da forma correcta

17/05/2018 07:09 - Modificado em 17/05/2018 07:09
| Comentários fechados em A Assembleia Municipal : PAICV e UCID dizem que as Comissões não funcionam da forma correcta

Os eleitos municipais para desenvolverem um melhor trabalho são divididos em comissões. Essas comissões abarcam diversas áreas e são responsáveis para analisar a situação e contribuir com propostas para o melhor funcionamento do município. A questão que se tem colocado é sobre o funcionamento das comissões na assembleia municipal de São Vicente. Em entrevista com os líderes de bancada dos três partidos com assento na assembleia municipal o PAICV e a UCID demostram preocupação pelo “não funcionamento das comissões”. Já o MpD avança que as comissões têm feito o seu trabalho, isto devido ao facto de que os eleitos municipais não são profissionais e tem suas vidas pessoas além da política.

“Não estamos a cumprir a principal tarefa que é representar os munícipes”, como considera Ana Fernandes, líder da bancada da UCID. E considera que as comissões não têm funcionado com a exceção, segundo Fernandes, de uma comissão. E questiona se não existe uma manobra para o não funcionamento destas comissões.

O facto de o MpD possuir uma maioria na assembleia, e segundo o PAICV e a UCID, e de estarem a frente das comissões.

Para o PAICV, segundo Benvindo Rocha, “não tem funcionado como deve ser”, com ressalva para uma comissão. Rocha sublinha o facto de os deputados nãos erem profissionais exercendo outras profissões além de deputado, o que pode criar dificuldades. Mas para este líder da bancada este facto não retira a responsabilidade do trabalho, sublinhando o facto de as comissões ano estrem a reunir, com deveria acontecer.  “Nossa bancada tem feito o seu taralho, temos realizado visitas”, como adianta e tentando contribuir. E os problemas encontrados tem sido a maioria absoluta do PAICV.

Para o MpD estas afirmações não correspondem a verdade. Para Emanuel Miranda a comissões tem feito o seu trabalho. Avança que os deputados são eleitos e não trabalhadores a todo tempo, o que pode criar um empecilho. E considera que todas as bancadas pertencem as comissões, e refuta a ideia de que a liderança do MpD tem posto em causa o funcionamento das comissões.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.