Fase de Grupos do Campeonato Nacional de Futebol rende 75 golos com destaque para Cholote

16/05/2018 02:35 - Modificado em 16/05/2018 02:35
| Comentários fechados em Fase de Grupos do Campeonato Nacional de Futebol rende 75 golos com destaque para Cholote

A primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol ficou concluída no domingo, onde a Académica da Praia e o CS Mindelense se juntaram, nas meias-finais, aos já apurados Foguetões e Palmeira. Ao todo, nas 36 partidas da fase de grupos, foram marcados 75 golos, ou seja, uma média de dois golos por jogo.

O Campeonato Nacional, em termos de golos, não arrancou da melhor forma possível, pois na primeira jornada só foram marcados apenas quatro golos. A partir da primeira ronda, os golos começaram a aparecer em abundância e, a última jornada da fase de grupos foi a mais produtiva com dezoito golos, superando os catorze marcados na quarta jornada. A quinta jornada foi a terceira com maior número de golos, treze no total, seguida pela segunda jornada onde foram apontados dez golos.

Os campeões regionais de São Nicolau, o Belo Horizonte de Juncalinho, já eliminado da prova, com nove golos marcados são, até ao momento, a equipa com o melhor ataque da competição, isto, fruto dos quatro golos apontados ao Morabeza na última jornada. Em sentido contrário, o Morabeza é a equipa com a pior defesa da prova tendo, em seis jogos, sofrido onze golos. Somente o melhor marcador da competição, até ao momento, Cholote, da Académica do Porto Novo, com os seus sete golos marcados, tem mais golos do que o Sal Rei, a Académica da Praia, o CS Mindelense, o Foguetões, o Sporting da Praia, o Morabeza e o Vulcânico.

No plano individual, o Palmeira do Sal, o Belo Horizonte e o Scorpion são as únicas equipas que têm mais golos do que o Cholote. Por sua vez, o Barreirense com sete golos marcados, iguala os mesmos que tem Cholote. De realçar que o camisola 11 da Académica do Porto Novo já está fora da competição. Das formações que se encontram ainda em prova, somente o Palmeira tem mais golos apontados, seis no total.

Com a primeira fase concluída, os jogos das meias-finais estão à porta e na luta pelo melhor marcador está Cholote com sete golos, e mesmo já fora da competição leva grande vantagem sobre a concorrência directa ainda em prova, onde aparece Latche do Palmeira e Jon d Bibi do Foguetões na perseguição, ambos com três golos marcados são os jogadores mais perto de alcançar o exímio goleador da “Micá” do Porto Novo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.