“I Love Montsu”: para ajudar a construir um parque para crianças na zona

16/05/2018 02:33 - Modificado em 16/05/2018 02:33

No próximo dia 9 de Junho, a zona de Monte Sossego recebe o evento “I Love Montsu”, intitulado “Nôs Criança”. Em conversa com os organizadores, estes explicam o foco do evento, “uma actividade realizada com a intenção de recolher recursos para construir um parque infantil dentro do jardim”. E todo o fundo recolhido será para cumprir este propósito.

Como explica Anselmo Oliveira do grupo organizador, a ideia vem na sequência dos outros eventos do tipo realizados noutras zonas, com atenção no aspecto social. “Queremos fazer algo do tipo, verificámos o que a zona mais necessitava e a forma como resolver a situação”. “Desde que éramos mais pequenos que existe o mesmo espaço com cimento e um espaço de terra onde queremos montar um parque de diversões para crianças”, acrescenta.

Uma acção que o grupo conta com alguns parceiros da zona como o clube desportivo Cantareira e o Grupo Carnavalesco de Monte Sossego. Não existe um valor específico para levar o projecto avante, mas Aristóteles Guilherme explica que tem feito algumas actividades durante o fim-de-semana para a criação de um fundo e, nesta semana, iniciou um torneiro de futsal no polivalente de Monte Sossego, com a mesma finalidade.

“Queremos arrecadar um valor que dê para pagar os materiais e pagar as despesas”, explica Yuran Gomes, no sentido de levar o projecto avante. A actividade que acontece no dia 9 de Junho conta, até agora, com a contribuição de artistas, não recebendo o caché.

Yuran Gomes, também do grupo organizador Bad Boys, sublinha que esta actividade é para continuar, não só no sentido de ajudar a zona nos seus aspectos sociais, mas também para que possa ter um grupo que movimente e olhe para as preocupações de Monte Sossego. “Sendo uma das zonas maiores de São Vicente, não existe uma associação pois, ainda somos uma pró-associação, para ajudar os jovens e a população”. Um sentimento de crença no grupo e na sua capacidade de ajudar os jovens e as crianças.

Para levar o plano adiante, o grupo já entrou em contacto com a direcção do jardim e tudo está encaminhado junto da Câmara, para a realização da intervenção social no jardim de Monte Sossego.

No mesmo sentido, segundo os entrevistados, a preparação da actividade tem decorrido bem e perspectiva-se uma boa actividade e uma sã convivência entre as pessoas. E o convite é alargado a todos para que possam contribuir participando na actividade e para a causa que é feita.

  1. lisa rodrigues

    Que grande noticia para o nosso jardim, espero mais iniciativas dessas, pois vai ser uma grande falia para as nossas crianças.
    Um especial obgda aos organizadores.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.