São Vicente: Homem de 71 anos detido no Aeroporto na posse de uma pistola 6.35

14/11/2012 00:04 - Modificado em 14/11/2012 00:14
| Comentários fechados em São Vicente: Homem de 71 anos detido no Aeroporto na posse de uma pistola 6.35

Um homem de 71 anos foi detido no Aeroporto Internacional Cesária Évora na posse de uma pistola quando se preparava para embarcar para a ilha de Santiago. A arma de calibre 6.35 e 22 munições foram encontradas na bagagem do cidadão pelos agentes dos Serviços de Emigração e Fronteira da Polícia Nacional.

 

Na noite desta segunda-feira, por volta das 21 horas, foi detido no Aeroporto Internacional Cesária Évora, um cidadão que se encontrava na posse de uma arma de fogo e munições. A pistola de calibre 6.35 e 22 munições estavam na bagagem do indivíduo de 71 anos, natural de Santo Antão, mas que reside há vários anos na ilha de Santiago.

Segundo apurámos, a arma foi detectada pelo sistema de segurança no aeroporto e que numa operação de busca realizada pelos Serviços de Emigração e Fronteira da Polícia Nacional, foram apreendidas a arma de fogo e as munições.

Por seu lado, o proprietário da arma foi detido e apresentado às autoridades judiciais para ser submetido a julgamento sumário, sob a acusação de posse de arma de fogo. Questionado pelo juiz sobre a proveniência da arma, o homem disse que ela foi adquirida há 12 anos por questões de segurança.Mas que nunca fez uso dela, facto comprovado nos autos e pelo estado de degradação da arma e das munições. Perante esta situação, o magistrado admoestou o idoso que para possuir uma arma de fogo como elemento de defesa, deve recorrer aos meios legais. Quanto ao crime de posse de arma, o juiz aplicou ao acusado uma multa de seis mil escudos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.