Taça de Cabo Verde arranca a 26 de Maio

15/05/2018 06:40 - Modificado em 15/05/2018 06:40

A Taça de Cabo Verde, prova organizada pela FCF, que envolve os campeões das Taças Regionais de cada região desportiva, após paragem de quase seis anos, está de volta ao panorama do futebol cabo-verdiano. A prova arranca a 26 de Maio e tem final agendada para o dia 09 de Junho, sendo que o sorteio foi realizado nesta segunda-feira, 14.

Depois de uma paragem prolongada em que a última edição foi organizada em 2012, consagrando a equipa do Onze Unidos do Maio como vencedora, a prova está de regresso, onde os dez vencedores das Taças Regionais vão medir forças. A Taça Caixa parte, assim, para a sua 5ª edição e vai ser disputada num sistema de grupos Norte, Centro e Sul, tudo isto para minimizar os custos. Ora, do Norte, o Rosariense, vencedor da Taça da Região Norte de Santo Antão, irá medir forças com a Académica do Porto Novo. O Batuque FC de São Vicente defronta o vencedor da Taça de São Nicolau, ainda por definir. Na outra poule, Santa Maria do Sal tem encontro marcado com o Sal Rei da Boavista. O vencedor da Taça do Maio, o Onze Unidos, tem duelo agendado com a formação leonina da Capital, enquanto que a Académica do Fogo vai medir forças com o Sporting da Brava. Estes jogos estão agendados para os dias 26 e 27 deste mês, em Estádio ainda por confirmar.

As cinco equipas apuradas para a segunda fase vão ser sorteadas, pelo que uma das formações vai seguir caminho directamente para a etapa seguinte. A terceira e última fase da prova vai ser disputada num sistema de “play-off” com três equipas, onde todos vão jogar entre si, para se apurar o vencedor desta 5ª edição.

A Académica da Praia venceu a primeira edição da prova em 2007, com uma vitória sobre a Académica do Sal por 3-1. Em 2008 não houve competição. No ano seguinte, isto é, em 2009 foi a vez do Boavista da Paia vencer o troféu frente à formação do Académico do Sal por 1-0. Boavista da Praia que logo no ano seguinte, em 2010, voltou a levantar a Taça. A última edição da prova em 2012 consagrou vencedora, pela primeira vez, uma equipa fora da Capital do país, onde o Onze Unidos do Maio, levou a melhor sobre a formação da Académica do Porto Novo, vencendo na final por 2-1. Passados quase seis anos, o Onze Unidos tem assim, hipótese de defender o título conquistado em 2012.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.