Académica da Praia e CS Mindelense juntam-se ao Foguetões e ao Palmeira nas meias-finais

14/05/2018 07:23 - Modificado em 14/05/2018 07:23

Em jogo da última jornada da fase de grupos do CN, a Académica da Praia e o CS Mindelense conseguiram, neste domingo, carimbar a passagem para as meias-finais da prova.

O quadro de equipas apuradas para as meias-finais ficou assim completo neste domingo, onde a Académica da Praia, vencedor do Grupo A, e o CS Mindelense como equipa melhor segunda classificada da competição, se juntaram aos já apurados Foguetões do Grupo B e Palmeira do Grupo C. A Académica da Praia venceu a Académica do Porto Novo por 2-1. Os golos desta partida surgiram todas na primeira parte, onde Edson e Ró fizeram os tentos para os homens da casa. Por sua vez, o abono de família da “Micá” do Porto Novo, Cholote, reduziu os estragos para a equipa forasteira, mas de nada serviu este golo pois a Académica disse adeus à continuidade na prova. Por sua vez, o Mindelense foi à Ilha da Boavista empatar a duas bolas com o Sal Rei, seguindo assim em frente no segundo lugar, isto é, é a equipa mais bem posicionada na geral. Dany e Enry fizeram os golos do Sal Rei, enquanto que para os encarnados do Mindelo, Larry e Fredson foram os autores dos golos.

No Grupo B, o Belo Horizonte foi golear na Brava o Morabeza por 0-4. Nota. Nesta partida, para Kady que fez um hat trick, pertencendo o outro golo neste jogo dos “Aldeões de Juncalinho” a Jandy. Na outra partida do grupo, o Scorpion recebeu e venceu no Estádio 25 de Julho o já apurado o Foguetões de Santo Antão Norte, por 2-0. Os tentos nesta partida para os da casa foram apontados por Etol e Djery.

Para o Grupo C, após a vitória do Sporting da Praia, actual campeão em título e já desqualificado da prova no sábado frente ao já apurado Palmeira do Sal por 2-1, neste domingo, o Vulcânico e o Barreirense empataram a uma bola. Zico adiantou os forasteiros no marcador na primeira parte, mas Jardel empatou para o Benfiquinha” no segundo tempo.

Com tudo isto, a primeira fase fica assim completa, onde estas quatro equipas já sabem o seu destino na competição e só esperam agora para o sorteio da FCF para saberem o adversário, que vão defrontar nas meias-finais, que têm agendado os jogos da primeira mão, já para o próximo fim-de-semana.  

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.