Comunicar com o estrangeiro agora é mais fácil  : WhatsApp o aplicativo preferido

11/05/2018 07:51 - Modificado em 11/05/2018 07:51

O panorama comunicacional tem sofrido mudanças ao longo dos tempos. E, com as novas tecnologias de informação, o surgimento de novas aplicações tem tornado as comunicações mais fáceis. O WhatsApp, por exemplo, tem sido um dos aplicativos mais  utilizados pelas pessoas tornando-se até mesmo indispensável para as comunicações.

A facilidade de criar mensagens sem limites de caracteres e fazer chamadas, aliada ao facto de poder enviar outros conteúdos multimédia, são alguns pontos que têm atraído as pessoas para este aplicativo. Outra vantagem também reside no custo, uma vez que utiliza apenas os megas da internet. Sendo um aplicativo mais leve, pode funcionar normalmente mesmo em telemóveis com conexão de internet lenta.

Com as facilidades apresentadas, muitas pessoas têm “baixado” o aplicativo. Outro ponto, também de realçar, apesar de existirem noutros aplicativos, tem a ver com a possibilidade de se criarem grupos de conversa. É usual no facebook encontrar post do tipo “deixa o teu número para ser adicionado” nalgum grupo.

A facilidade deste aplicativo faz com que seja utilizado para comunicações, com ênfase na comunicação com o exterior. Por exemplo, em conversa com Pedro Delgado, o mesmo afirma que para comunicar, utiliza o WhatsApp. “Tenho a minha namorada em Portugal e, basicamente, comunicamos somente através do WhatsApp: é fácil e prático”. Esta praticidade sublinhada por Pedro, é confirmada por César Santos que se encontra na mesma situação: namorada no exterior, pelo que dá primazia à utilização do aplicativo. “Utilizamos sempre o WhatsApp para comunicarmos. Dantes usávamos o Messenger e como ela agora está no Brasil e eles usam muito o WhatsApp aí, também nós começámos a usar. É simples”.

Relativamente às dificuldades sobre o uso do aplicativo, estas prendem-se com o facto da adição de números estrangeiros, uma dificuldade encontrada por Dirce Gomes, que avança que queria adicionar contatos do estrangeiro, Brasil no caso, e não conseguia e foi um desafio, mas depois conseguiu.

O elogio não é apenas para a aplicação, mas também para as novas tecnologias que vão surgindo facilitando a comunicação entre as pessoas. Uma mudança de paradigma que vai acontecendo com os aplicativos de comunicação em destaque. “Não há comparação sobre o que acontecia antes e agora: é tudo mais fácil e podemos estar sempre em contacto com as pessoas que estão longe”. Este ponto é relevado por muitas pessoas. “Não sei se alguém ainda utiliza o telefone normal para comunicar com pessoas no estrangeiro, é caro e falava-se pouco, mas agora, basta ter internet no móvel e podes falar à vontade, até o saldo terminar”, destaca Ana Silva.

O WhatsApp tem ajudado nesta facilidade de unir as pessoas permitindo-as de comunicar com mais facilidade e a preços mais baixos para satisfação das pessoas.  Esses novos aplicativos têm vindo a ocupar o seu espaço facilitando a comunicação entre pessoas, principalmente as que se encontram distantes.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.