Mindelense, Académica do Porto Novo, Académica da Praia e Vulcânico lutam pelo apuramento na última jornada

11/05/2018 07:40 - Modificado em 11/05/2018 07:40
| Comentários fechados em Mindelense, Académica do Porto Novo, Académica da Praia e Vulcânico lutam pelo apuramento na última jornada

Depois do apuramento para as meias-finais conseguido na quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol pelas equipas do Palmeira e Foguetões restam, nesta sexta e última jornada, apenas duas vagas que vão ser disputadas neste fim-de-semana entre as formações do CS Mindelense, Académica do Porto Novo, Académica da Praia e Vulcânico.
No Grupo B tudo já está decidido onde o Foguetões, com onze pontos, já está nas meias-finais da prova e a última jornada só servirá para cumprir calendário para todas as equipas do grupo. No Grupo C, também o Palmeira segue para as meias-finais como líder isolado do grupo. O Vulcânico, com sete pontos, é aquele que ainda luta pela vida na competição e ainda tem boas hipóteses de chegar ao segundo melhor classificado, mas não depende só de si. O “Benfiquinha” do Fogo terá de vencer no Maio a formação do Barreirense e esperar por um empate no encontro de “Micás” que seguem com oito pontos cada.
Ainda está tudo em aberto no Grupo A, onde o CS Mindelense com nove pontos é a única equipa que depende só de si para seguir em frente. Ora, uma vitória dos Leões da Rua de Praia no Estádio Arsénio Ramos na Boavista frente ao Sal Rei, garante de imediato o passaporte para as meias-finais. Na primeira ronda, os encarnados do Mindelo venceram os encarnados da Boavista por uma bola sem resposta. Precisamente neste grupo poderá ainda sair a melhor segunda equipa classificada do CN, isto é, no embate de “Micás” no Estádio da Várzea. Com oito pontos cada, Académica da Praia e Académica do Porto Novo jogam o tudo ou nada nesta grande partida da sexta jornada, sendo que uma vitória para uma destas formações garante de imediato o acesso para as meias-finais. Na primeira volta, as “Corvetas” do Porto Novo levaram a melhor ao venceram por duas bolas no Estádio que irá receber a final de 2018, graças ao bis de Cholote, o melhor marcador até ao momento da competição, com seis golos.

  1. Ivan Paulo Silva

    Caro Albino Lopes Lopes,a meu ver a historial está muito bem contada,talvez se seguisse correctamente o Campeonato Nacional,se assistisse todas as Segundas feiras o TRIBUNA VIP e se interpretasse convenientemente o trecho ou qualquer noticia, teria reparado que quanto ao grupo C…..”..No Grupo B tudo já está decidido onde o Foguetões, com onze pontos, já está nas meias-finais da prova e a última jornada só servirá para cumprir calendário para todas as equipas do grupo”;por conseguinte o seu querido Belo Horizonte ou Scorpion de S.Cruz não tém a mínima chance de passagem as meias -finais!Seja mais coerente,mais responsável e menos bairrista nos seu comentários!Saudações desportivas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.