Sub-17 Play-Off: Zona Libertada, Geneva, Juventude e Cantareira iniciam já este sábado a luta pelo título

10/05/2018 07:40 - Modificado em 10/05/2018 07:40

Finda a fase regular do Campeonato de Sub-17, Zona Libertada, Geneva, Juventude e Cantareira, equipas que conseguiram as quatro vagas para o play-off, vão principiar no próximo sábado, a discussão da fase final do campeonato, onde vai sair o novo campeão regional de juniores de São Vicente e representante no Campeonato Nacional.

As próximas seis jornadas vão dar a conhecer o sucessor do Batuque FC, actual campeão regional em título, e equipa que representará a Ilha do Monte Cara no Campeonato Nacional de Juniores.

O sorteio realizado na sede da Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), deu a conhecer a estas quatro equipas o caminho a seguir para conseguirem o objectivo final que passa, certamente, pela conquista do título. As equipas da Zona Libertada e Geneva partem para o Play-Off como sendo os sérios candidatos ao título, fruto de todos os argumentos que apresentaram ao longo da fase regular do campeonato.

Com as contas fechadas e com um novo ciclo no horizonte a despontar, estas equipas partem do zero e todas com as mesmas possibilidades do título, mas a nível dos números defensivos e ofensivos, Zona Libertada e Geneva mostraram ser implacáveis. No entanto, vão ter pela frente duas equipa que deram bem conta de si durante a primeira fase, onde conseguiram ficar à frente dos actuais campeões em título, o Batuque, que é sem sombra de dúvidas a grande surpresa desta época 2017/18, onde ficou na quinta posição.

A primeira jornada do play-off que se realiza no Centro de Estágio da FCF no Mindelo, vai colocar frente a frente Zona Libertada e Geneva, primeiro e segundo classificados respectivamente, não só por ser o derby da Ribeira Bote. Este confronto é muito importante para as duas equipas nas aspirações pelo título. Este duelo tem pontapé de saída agendado para as 16 horas de sábado, sendo que esta vai ser a segunda partida da tarde, uma vez que o primeiro jogo da tarde entre o Cantareira e o Juventude vai ter início às 14 horas.

Números da Zona Libertada, Geneva, Juventude e Cantareira durante a fase regular:

1- Zona Libertada 18 pontos; (7 jogos, 6 vitórias, 1 derrota, 29 golos marcados, 8 sofridos)

2- Geneva 18 pontos; (7 jogos, 6 vitórias, 1 derrota, 23 marcados, 6 sofridos)

3- Juventude 13 pontos; (7 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 20 marcados, 6 sofridos)

4- Cantareira 12 pontos; (7 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 14 marcados, 14 sofridos)

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.