PM:  “A solução a ser seleccionada não irá implicar a adopção de qualquer programa de austeridade”

10/05/2018 07:28 - Modificado em 10/05/2018 07:28
| Comentários fechados em PM:  “A solução a ser seleccionada não irá implicar a adopção de qualquer programa de austeridade”

O Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva esclarece as suas declarações feitas à Agência Lusa durante a sua participação na Conferência da Horasis, onde foi colocada ênfase na “negociação de um programa de assistência financeira com o FMI”.

Na sua nota de esclarecimento, afirma que o Governo está a “trabalhar com o FMI um conjunto de soluções com vista a garantir a sustentabilidade e reforçar a credibilidade da gestão macroeconómica do país, onde a dívida pública é uma das componentes importantes, assim como a reestruturação do Sector Empresarial do Estado”.

E ainda que a solução que vier a ser escolhida não irá implicar a adopção de qualquer programa de austeridade ou de resgate, mas de assistência financeira.

Finaliza escrevendo que “a parceria com o FMI está a ser trabalhada para ser o selo de credibilização das políticas macroeconómicas do Governo, em linha com os objectivos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.