Delegação do Ministério da Educação em São Vicente a funcionar na Escola da Praça Nova

9/05/2018 03:14 - Modificado em 9/05/2018 03:25
| Comentários fechados em Delegação do Ministério da Educação em São Vicente a funcionar na Escola da Praça Nova

.

A Escola da Praça Nova passará a funcionar como sede da Delegação do Ministério da Educação na ilha de São Vicente, com a transferência de serviços como a secretaria, a coordenação dos sub-sistemas, a Ficase, as estatísticas e planeamento e o orçamento que funcionavam num edifício arrendado. Com a transferência desses serviços desde meados de Abril, o ME poupa 125 mil escudos de renda mensal.

A Delegada da Educação em São Vicente, Maria Helena Andrade, esclarece que com essa mudança a representação do Ministério da Educação em São Vicente passa a ter mais dignidade para os serviços e maior acessibilidade ao público, sendo algumas das vantagens, o espaço próprio, mais disponível, mais arejado e mais amplo, que permite uma maior aproximação entre os próprios funcionários da delegação.

“Maior integração dos diversos serviços que integram a Delegação e que agora ocupam espaços próprios. Com grande satisfação fizemos essa mudança, pois já se fazia necessária. Estamos agora em instalações próprias e condignas para acolher a representação do ME em São Vicente”, declara esta representante do ME.

Desde meados de Abril que os serviços da Delegação do Ministério da Educação ocupam as instalações remodeladas da antiga Escola Nova, na Praça Nova.

No final do ano lectivo 2013-2014, o Ministério da Educação mandou encerrar o estabelecimento de ensino devido à degradação da infra-estrutura e alunos, professores e funcionários foram transferidos para a escola mais próxima. No entanto, o espaço do pátio continuará a ser utilizado para a prática da disciplina de educação física dos alunos da escola “Aurélio Gonçalves”.

As obras, no entanto, só seriam iniciadas em Agosto de 2014 e duraram mais do que o previsto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.