UCID – 40º aniversário: “Único partido que consegue equilibrar o poder”

8/05/2018 13:44 - Modificado em 8/05/2018 13:46

A UCID comemora o 40º aniversário da sua fundação, no congresso em Rotterdam no dia 13 de Maio de 1978. E o partido programa uma série de actividades dentre os quais uma assembleia de militantes para uma “reflexão sobre o historial do partido, e a actuação dos militantes”.

Na sua declaração a imprensa sobre a semana, o coordenador do partido em São Vicente, Jorge Luís, afirma que o partido sempre definiu como democrata cristã, defendendo valores que caracterizam e colocam o ser humana no centro das atenções, e assumindo o lema “alem de qualquer progresso lutamos para o progresso humano”.

Considerando que parte das objectivos propostos, segundo Jorge Luís, foram atingidas “os objectivos actuais do partido prendem-se com a constante procura do equilíbrio do poder em Cabo Verde”.

“Nós gostaríamos que o partido estivesse muito mais forte na cena política. Acreditamos que temos feito o nosso papel, infelizmente, e dizemos infelizmente, ainda não conseguimos os objectivos. Estamos a trabalhar de forma constante de uns anos para cá para uma nova cultura política de equilíbrio”. Equilíbrio que Jorge Luís considera importante para o desenvolvimento de Cabo Verde. E o trabalho para o partido será no sentido de buscar esse equilíbrio, e afirma que o partido não baixará os braços até conseguir este objectivo.

Questionado sobre o que poderá estar a falhar neste processo Jorge Luís afirma que “ se instalou um sistema bipartidário, acostumou o povo de uma forma que veio criar constrangimentos no desenvolvimento da UCID. Reforça o trabalho na busca de soluções “para ultrapassar estas situações”. E será, como sublinha, um dos temas a ser abordado na assembleia de militantes.

Ele que consider a UCID o único partido que consegue equilibrar o poder.

E anota o trabalho interno para conseguir o consenso entre os militantes, para cumprir os objectivos do partido.

E para esta semana comemorativa do 40º aniversário da UCID está ainda agendada uma exposição sobre o historial da UCID, na sede do partido, entrega de donativos aos centros de terceiros idade de donativos recolhidos, durante a realização de actividades recreativas, organizadas pelo partido.

 

 

  1. Lídio de Silva

    PARABENS UCID FUNDADA NO DIA 13 DE MAIO DE 1978 EM ROTTERDAM.
    Aproveito para pela última vez lembrar os senhores actuais dirigentes da UCID de que o lema que foi assumido pelo partido e publicado nas várias revistas Nação Caboverdeana, publicadas ainda no tempo da clandestinidade é “ACIMA DE QUALQUER TIPO DE PROGRESSO LUTAMOS PELO PROGRESSO HUMANO” O meu arquivo pessoal está completo com todas as publicações, que poço comprovar, caso seja necessário ou exigido, pelos donos do partido.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.