Voleibol: Escola Secundária Suzete Delgado da Ribeira Grande vence Gira Volley do Paul em feminino

8/05/2018 08:15 - Modificado em 8/05/2018 08:15
| Comentários fechados em Voleibol: Escola Secundária Suzete Delgado da Ribeira Grande vence Gira Volley do Paul em feminino

Com o Paulense Volley detentor do título de campeão regional de Santo Antão já apurado para o play-off, desta feita, com a vitória conseguida no domingo pela Escola Secundária Suzete Delgado sobre o Gira Volley por 3-0 na última jornada da primeira fase da competição, as jovens jogadoras da Ribeira Grande acompanham a equipa do Paul nos jogos decisivos do título.

A equipa do Paulense Volley passou a segunda fase com grande distinção, onde não perdeu um único jogo, tendo as “diabas vermelhas” de As Pombas amealhado 12 pontos nesta primeira fase. Em jogo da última jornada, a Escola Secundária Suzete Delgado e o Gira Volley do Paul mediram forças num jogo em que decidia a outra equipa a seguir em frente e as raparigas da Ribeira Grande não deram hipóteses à equipa que viajou do Paul vencendo por 3-0. Jogando em casa e com a massa adepta afecta à equipa da Ribeira Grande a dar o seu mote de apoio, a equipa conseguiu vencer o primeiro set por 25/18. O segundo set foi mais equilibrado, tendo a equipa da Suzete Delgado conseguido vencer pela margem mínima de dois pontos: 25/23 foi o resultado. No terceiro e último set a equipa encarnada da Povoação voltou a dar espectáculo, conseguindo, desta feita, uma maior vantagem pontual: 25/18.

Com este triunfo, a equipa da Suzete Delgado conseguiu alcançar os quatro pontos deixando para trás e na última posição a formação do Gira Volley com apenas dois pontos. A Escola Secundária Suzete Delgado marca assim confronto com o Paulense Volley no play-off que irá decidir a equipa campeã de 2017/18.

Já em masculino, tudo está decidido, onde a Académica do Porto Novo e o Paulense Volley do Paul, em primeiro e segundo lugar respectivamente, são as duas equipas que seguem para o play-off. Ainda nesta terça-feira em jogo para cumprir calendário, a Escola Secundária Suzete Delgado e a Académica do Porto Novo têm duelo marcado para as 19 horas, no Polivalente David Fortes, na Cidade da Ribeira Grande.

De acordo com o calendário da Associação Regional de Voleibol, os jogos relativos ao play-off tanto em feminino como em masculino vão arrancar já no próximo sábado. No primeiro jogo em feminino, a equipa do Paulense Volley vai receber no “Bunzim” a formação do Suzete Delgado, enquanto que, em masculino, a equipa do paulense Volley vai viajar até ao Porto Novo para medir forças com a Académica Local. Nesta altura, como pôde apurar este Online, a grande dúvida da ARVSA é se o play-off vai ser jogado em três ou cinco partidas, isto devido à indisponibilidade mais à frente destas infra-estruturas desportivas de receber jogos devido às comemorações das festas de romaria no Porto Novo e no Paul. Contudo, esta decisão só vai ser conhecida nesta terça-feira, pois os membros da Associação Regional de Voleibol têm encontro marcado com as equipas para se conhecer a decisão final. Mas, tudo aponta no sentido do play-off tanto feminino como masculino serem disputados em apenas três jogos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.