Foguetões e Palmeira são as duas equipas, até ao momento, com maior receita neste Campeonato Nacional

8/05/2018 08:16 - Modificado em 8/05/2018 08:16
| Comentários fechados em Foguetões e Palmeira são as duas equipas, até ao momento, com maior receita neste Campeonato Nacional

Ao fim das cinco primeiras jornadas, as equipas do Foguetões de Santo Antão Norte do Grupo B e Palmeira do Sal do Grupo C, garantiram a presença na próxima fase da competição no fim-de-semana e, com isso, cada uma deles já tem assegurado 175 contos, enquanto fruto dos prémios por vitórias conseguidas e bónus nas etapas ultrapassadas na competição.

Segundo o regulamento do Campeonato Nacional deste ano, por cada vitória na primeira fase, os clubes recebem 25 mil escudos. Com três vitórias, o Foguetões e o Palmeira já amealharam 75 contos. A isso juntam-se outros 50 contos por terem garantido a participação no Campeonato Nacional de Futebol 2017/18 e também mais 50 contos por conseguirem alcançar as meias-finais da competição. Ao todo, Foguetões e Palmeira já conseguiram juntar em prémios 175 contos, mas este valor poderá subir substancialmente, pois ainda têm a última jornada da fase de grupos por disputar e os jogos das meias-finais e, consoante as suas prestações, ainda podem chegar à finalíssima onde o bónus é maior. Por sua vez, o CS Mindelense, a Académica do Porto Novo, a Académica da Praia e o Vulcânico, já conseguiram 50 contos fruto de duas vitórias nesta primeira fase. De realçar que estas equipas ainda podem alcançar na sexta e última jornada a marca conseguida até agora por estes dois clubes que já têm passaporte garantido para as meias-finais.

As duas equipas que conseguirem o apuramento para a final vão receber um valor monetário de 100 mil escudos. O certo é que o clube que erguer a Taça de Campeão vai receber um montante de 200 mil escudos, isto para além da Taça de Campeão e das medalhas. Desta feita, os clubes já sabem que não vão receber todo o montante dos prémios, isto porque nenhum clube na fase de grupo vai conseguir fazer o pleno de vitórias, mas a quantia ainda em luta é bastante razoável para os clubes que sonham levantar no dia 03 de Junho, no Estádio Municipal do Porto Novo em Santo Antão Sul, o tão desejado troféu de Campeão Nacional edição 2017/18.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.