EUA: Rapaz acorda do coma depois de os pais concordarem doar órgãos

8/05/2018 08:07 - Modificado em 8/05/2018 08:07
| Comentários fechados em EUA: Rapaz acorda do coma depois de os pais concordarem doar órgãos

Trenton McKinley ficou com lesões cerebrais depois de um acidente com um buggy. Recuperou a consciência antes de os médicos desligarem as máquinas do suporte de vida. Pais falam em milagre divino.

Trenton McKinley tem apenas 13 anos mas já tem uma história de vida inspiradora. O rapaz sofreu um acidente grave, esteve em morte cerebral. Quando os pais já tinham assinado os papéis para a doação de órgãos, Trenton acordou do coma, revela a Fox 10.

Há cerca de dois meses, Trenton estava em casa de um amigo no Alabama a brincar. Trenton seguia num atrelado que era puxado por um buggy conduzido por um amigo. O seu amigo travou o buggy com demasiada força e o atrelado virou-se. “Bati no cimento e o atrelado caiu-me na cabeça. Depois disso não me recordo de nada”, disse o adolescente à Fox 10.

A mãe de Trenton, Jennifer Reindl, afirma que ele esteve morto durante 15 minutos até chegar ao centro médico de Mobile.

Com lesões cerebrais, Trenton ficou em coma. Os médicos preparam a família do rapaz para o pior e disseram a Jennifer que, caso o filho sobrevivesse, seria um “vegetal” para o resto da vida. Depois de dias em morte cerebral, os pais concordaram em assinar os papéis para a doação de órgãos de forma a salvarem a vida de outras cinco crianças.

Mas logo depois, Trenton recuperou a consciência quando os médicos se preparavam para desligar o suporte de vida.

Agora, Trenton está a protagonizar uma recuperação inesperada depois de três operações ao cérebro e apesar das dores que ainda sente. A família fala em milagre, assim como o rapaz. “Eu estava num campo aberto a caminhar. Não há outra explicação que não Deus. Não há outra forma. Até os médicos dizem isso”, disse Trenton.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.