Governo vai disponibilizar três mil contos  para recuperar o antigo edifício da Câmara Municipal do Porto Novo

8/05/2018 00:01 - Modificado em 8/05/2018 00:01

Dentro de seis meses receberá o Centro de Interpretação Turística deste Concelho, um investimento do Fundo do Turismo na recuperação do antigo edifício da Câmara do Porto Novo.

O Centro de Interpreta ção Turística do Porto Novo terá como propósito a divulgação do município em termos de oferta turística para os visitantes e proporcionar o crescimento de toda a actividade económica ligada ao sector do turismo, escreve a Inforpress.

O Porto Novo vai ser, no quadro do Fundo do Turismo, contemplado, até 2020, com cerca de 50 mil contos para a realização de projectos visando a promoção do Concelho como destino turístico.

Para 2018, os investimentos devem rondar os 19 mil contos em projectos como a requalificação da rota de São João, a construção de uma rede de miradouros turísticos e a requalificação da praia balnear de Curraletes.

O ex-edifício da edilidade construído ainda na era colonial, esteve abandonado nos últimos anos e apresenta sinais avançados de degradação mas, graças ao projecto já em curso financiado pelo Fundo do Turismo, estará recuperado até Outubro, pronto para receber o Centro de Interpretação Turística.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.