Enfermeira tirou foto sexy junto a paciente a morrer  foi despedida

7/05/2018 07:12 - Modificado em 7/05/2018 07:12

A situação ocorreu em Inglaterra e a enfermeira terá de ficar afastada da profissão durante três anos. Em sua defesa, a enfermeira alegou que na foto se tinha baixado para apanhar uma caneta.

Uma enfermeira que posou para uma foto com uma postura considera sexy está a ser alvo de polémica. Em causa está o facto de, no local onde foi tirada a foto, estar também um paciente em estado muito grave, nas últimas horas de vida. Para além disso, a enfermeira é acusada de tentar que lhe fosse entregue cocaína enquanto estava em serviço. A profissional de saúde acabaria por ser afastada por comportamento “deplorável”.

A foto de Michelle Vaughan curvada, “imitando uma posição sexual”, foi publicada nas redes sociais logo após a enfermeira ter terminado o turno na casa de repouso onde trabalhava, conta o Metro britânico. 

De acordo com o Conselho de Enfermagem e Obstetrícia, que considerou o caso, a conduta da profissional foi considerada inadequada, sobretudo porque uma pessoa estava às portas da morte logo ali ao lado.

Apenas algumas semanas depois, ela mandou uma mensagem a uma colega questionando se esta poderia receber um medicamento em seu nome no Lar de Idosos de Tapton Grove, em Chesterfield, Inglaterra. Mas tratar-se-ia de um produto estupefaciente.

Durante a audiência, os colegas de trabalho acusaram ainda a enfermeira de dormir constantemente durante o horário de trabalho, o que representava “um sério risco de dano potencial” aos pacientes devido à sua prática clínica precária.

A situação remonta a dezembro de 2016, mas só agora foi conhecida a sentença, onde se prevê que, para além de despedida, a enfermeira seja, durante um período de três anos, afastada da profissão.

Em sua defesa, a enfermeira alegou que na foto se tinha baixado para apanhar uma caneta.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.